Técnico de Garantia Qualidade
Este é um papel fundamental para garantir a qualidade dos produtos. A pessoa certa pode fazer uma grande diferença.
Descrição do Cargo
* Manter atualizadas as políticas e regras de qualidade na sala da gerência e na entrada da fábrica.
* Atualizar os painéis de metas e de reuniões mensais da qualidade.
* Manter o organograma da qualidade atualizado.
* Desenvolver relatórios mensais de qualidade e gerenciar sua entrega.
* Organizar a movimentação para eventos da área de Qualidade.
* Manter planilhas e procedimentos da qualidade atualizados.
* Garantir que as especificações estejam atualizadas e nas áreas.
* Ajudar na instrução dos colaboradores sobre legibilidade dos registros de produção.
* Realizar auditorias de GMP, PPHO, HACCP, CE nas áreas de apoio.
* Tratar não conformidades e acompanhar suas ações corretivas.
* Avaliar o cumprimento dos Programas Operacionais.
* Desdobrar indicadores de qualidade mensalmente.
* Realizar classificação trimestral de fornecedores.
* Gerenciar fornecedores críticos com planos de ação e atas de reunião.
* Verificar programas de autocontrole de qualidade sob sua responsabilidade.
* Preencher planilhas, relatar não conformidades e garantir ações corretivas.
* Verificar validade dos treinamentos operacionais e de apoio.
* Atualizar a matriz de alergênicos conforme dados e laudos.
* Assegurar a atualização da lista mestre e manutenção preventiva.
* Tratar desvios nas análises físico-químicas e microbiológicas.
* Participar de reuniões de produtividade, PNC e reclamações na ausência do analista.
* Preencher memorandos, acompanhar ações corretivas e registros.
* Realizar rotas, IC e bloqueios na ausência do técnico I.
* Ministrar treinamentos de integração, GMP e programas de qualidade.
* Garantir o cumprimento das normas, padrões e programas de 5S, Qualidade e SSMA.
* Dar suporte aos produtos de contas globais.
Formação Acadêmica
Ensino Médio Completo.