**Descrição**:
Assegurar atendimento humanizado, claro, assertivo, funcional e ágil. Sempre atento as demandas dos clientes internos e externos, a fim de garantir a qualidade e excelência no atendimento.
Atividade
- Atender pacientes, doadores e visitantes pessoalmente ou por telefone, sanar dúvidas e encaminhar para atendimento especifico quando necessário, conforme procedimentos padrões;
- Recepcionar e cadastrar pacientes, visitantes e doadores de sangue, realizar identificações com pulseira ou crachás, coletar as informações básicas necessárias aos procedimentos e providenciar declarações conforme solicitadas;
- Assegurar uma assistência individualizada e humanizada centrada na pessoa;
- Considerar a experiência do paciente como fator primordial nas relações entre o profissional e o paciente;
- Adotar postura de maior acolhimento e confiança para pacientes/ familiares;
- Realizar uma comunicação eficaz, de acordo com os valores da instituição, considerando as diferenças individuais e culturais;
- Realizar a solicitação e liberação de consultas, medicamentos, transfusões, exames e demais procedimentos, junto ao local competente, interno ou externo, além de receber e fazer o repasse de valores, quando necessário;
- Contatar doadores e possíveis doadores de sangue para coletas de plaquetas ou de novas amostras, através de telefonemas e mensagens, conforme demanda;
- Enviar, via correio, resultados de exames e convocações para segunda coleta ou consultas médicas, via carta registrada, conforme procedimento padrão;
- Organizar e acompanhar agenda de atendimentos dos diversos setores e consultas médicas, ligar para confirmar agendamentos e posteriormente para saber quais os motivos de não comparecimentos, tratar solicitações de urgência, dando andamento com médicos e retornos necessários aos pacientes;
- Orientar pacientes quanto a procedimentos de internação, sessões de quimioterapia, heparenização e demais procedimentos realizados no local;
- Digitar resultados de exames de hemogramas e digitalizar exames entregues por pacientes antes de realizar procedimentos, para a atualização de prontuários no sistema;
- Conferir guias de planos, verificando todas as informações constantes, para produzir relatórios a serem encaminhados para financeiro e faturamento;
- Produzir relatórios de atendimentos e absenteísmos, identificando os principais motivos para faltas, informações de pacientes, entre outros dados necessários;
- Realizar o recebimento e o despacho de roupas para a lavanderia, quando solicitado e auxiliar na organização do ambiente, solicitando auxilio da limpeza e manutenção quando necessário;
- Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade, associadas ao ambiente organizacional, a critério de seu superior imediato.