Responsável pela administração dos servidores e serviços de infraestrutura, rede de dados e gestão de segurança e acessos da empresa. - Atender aos colaboradores e usuários oferecendo todo o suporte necessário relacionado a indisponibilidade dos serviços de infraestrutura dos equipamentos de tecnologia. - Administrar, monitorar e realizar manutenção dos servidores e ativos de rede de toda empresa, garantindo o seu pleno funcionamento. - Avaliar os servidores e ativos de rede depreciados da empresa e, quando necessário, solicitar orçamento ao setor de Compras para substituição. - Administrar e acompanhar as ações e procedimentos de segurança da informação (backup, antivírus, dentre outros), garantindo a proteção contra invasores externos e prevenindo o comprometimento de informações internas. - Realizar a gestão de controles de contingência de energia e equipamentos, objetivando antecipar ocorrências e garantir os recursos necessários para administrar, se necessário, uma situação de crise. - Controlar e analisar os serviços de outsourcing, assegurando que atendam às expectativas da empresa e que estejam conforme as condições contratuais. - Organizar e manter atualizados os documentos de controle relacionados à gestão de Infraestrutura de TI. - Acompanhar e orientar os profissionais de empresas terceirizadas durante as visitas técnicas realizadas na empresa. - Administrar o licenciamento de softwares de infraestrutura, assegurando que sejam renovados conforme demanda da empresa e datas de vencimento das licenças. - Controlar as redes física e lógica, analisando e mantendo atualizados os layouts e o fluxo dos dados da rede. - Analisar e gerar relatórios de controle da infraestrutura, apresentando sugestões e soluções que contribuam para melhoria nos resultados de custo e performance. - Acompanhar auditorias internas e externas, prestando informações e esclarecendo dúvidas dos auditores, a fim de evitar o lançamento de não conformidades para a área, bem como inteirar-se sobre necessidades de correções nos procedimentos adotados. - Cumprir e fazer cumprir os procedimentos, zelando pelo atendimento às cláusulas sobre os deveres éticos e comuns aos colaboradores. - Preservar limpo e organizado o local de trabalho, equipamentos e materiais, a fim de manter boas condições de uso e preservar os aspectos de saúde ocupacional e meio ambiente. - Executar outras atividades correlatas conforme orientação do superior imediato.