O papel do profissional nesse setor é de fundamental importância para garantir a manutenção eficaz das instalações e equipamentos da empresa.
Função:
A função primordial desse profissional envolve realizar uma análise crítica das solicitações de manutenção, transformando-as em ordens de serviço rigorosas, que garantem todos os recursos necessários para execução das atividades. Isso inclui o fornecimento de todas as informações relevantes sobre os procedimentos de manutenção solicitados, bem como a identificação dos recursos necessários para realizá-los de forma eficaz.
Responsabilidades:
* Acompanhar contratos de manutenção e entregar entregas estabelecidas nos contratos com fornecedores;
* Apoiar na elaboração de especificações técnicas para novas contratações;
* Apoiar na criação de indicadores SLA's e KPI's (MTBF, MTTR etc.)
* Dar suporte na elaboração de relatórios gerenciais para apresentação de resultados;
* Apoiar no mapeamento e melhoria dos processos de trabalho atuais;
* Apoiar a gestão estratégica de estoques de peças de manutenção;
Requisitos:
* Técnico completo em Elétrica, Mecânica, Automação, Produção ou Administração;
* Conhecimento na área de manutenção, gestão de ordens de serviço e materiais;
* Conhecimento em manutenção preventiva, corretiva programada/emergencial e preditiva;
* Conhecimento em ferramentas controle de ativos (EAM), manutenção (CMMS) ou Planejamento de Recursos Empresariais (ERP);
* Conhecimento em gestão e criação de indicadores.