 
        
        Função:
O especialista tributário é responsável por auxiliar na gestão de tributos e contribuições, garantindo a conformidade fiscal da empresa.
Requisitos:
 * Ensino Superior completo em Ciências Contábeis;
 * Pós-Graduação nas áreas tributária ou fiscal;
 * Experiência comprovada de no mínimo 3 anos nas áreas tributária ou fiscal;
 * Desejável conhecimento contábil voltado para contabilização e conciliação de tributos, como tributos diferidos;
 * Conhecimento em Excel avançado;
 * Desejável conhecimento também em Power Query/Bi (pacote Office);
 * Possuir conhecimento em recuperação de créditos de Tributos diretos e Indiretos;
 * Gestão de equipe;
 * Conhecimento sobre a Reforma Tributária.
Responsabilidades:
 * Revisar papéis de trabalho elaborados pela equipe;
 * Auxiliar no treinamento e desenvolvimento de assistentes, trainees e demais da equipe;
 * Realizar Diagnósticos Tributários, por análise comparativa do cenário tributário atual do cliente, com a tributação ideal e/ou correta, para identificar oportunidades ou riscos tributários por ferramentas da companhia e/ou planilhas de Excel; Bi; Query, etc.
 * Executar Levantamento e Retificação tributária, via análise documental e parametrização, conforme legislação e procedimentos estabelecidos pelas autarquias responsáveis por cada tributo;
 * Executar Validações de Cálculos, via recalculo das apurações dos clientes por meio de planilhas do Excel;
 * Elaborar e transmitir PER/DCOMPS;
 * Acompanhar demandas dos liderados de forma eficaz e tempestiva;
 * Demais rotinas da área tributária com foco em auditoria, revisão e recuperação de créditos;
 * Reforma Tributária - Realizar diagnósticos e comparativos.
Vantagens:
 * Maior compreensão da realidade fiscal da empresa;
 * Menor risco de multas e penalidades fiscais;
 * Fortalecimento da capacidade de gestão de tributos e contribuições;
 * Aumento da eficiência e produtividade da equipe.
Essa função é perfeita para alguém que busca:
 * Poder contribuir para a melhoria da gestão fiscal da empresa;
 * Desenvolver suas habilidades contábeis e tributárias;
 * Trabalhar em um ambiente dinâmico e desafiador;
 * Ter oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.