A Fundação Araucária, em parceria com o IEL Paraná, oferece às empresas paranaenses um programa inovador que conecta seu negócio a doutores profissionais. O Doutores Inovando no Setor Empresarial oportunizará expertise técnica, científica e metodológica, essenciais para impulsionar o crescimento, a inovação e aumentar a sustentabilidade da sua empresa, fortalecendo seu posicionamento no cenário competitivo.
O programa oferece bolsas para a inserção de doutores em empresas paranaenses, promovendo o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação. Os bolsistas atuarão diretamente na empresa, contribuindo com conhecimento de ponta e soluções personalizadas para o mercado, ancoradas na ciência e em evidências robustas.
Mais do que uma ponte entre academia e setor produtivo, o programa fomenta a aplicação prática do conhecimento científico, favorecendo a transformação de pesquisas em inovações reais, com alto impacto socioeconômico. A atuação dos doutores promove a cultura da ciência nas organizações, estimula a tomada de decisão baseada em dados e evidências, e potencializa a capacidade de resolver desafios complexos de forma criativa e sustentável.
Sobre a Oportunidade:
Vem transformar com a gente!
A Indusbello é uma empresa brasileira referência nos setores odontológico, hospitalar e veterinário, reconhecida por sua atuação inovadora na fabricação de produtos que aliam alta performance, segurança e responsabilidade socioambiental.
Com sede em Londrina (PR) e presença consolidada em mais de 30 países, a Indusbello investe fortemente em pesquisa, desenvolvimento e tecnologia, consolidando-se como uma das marcas líderes em soluções para a saúde.
Seu compromisso com a qualidade, a ética e a inovação contínua norteiam sua atuação no mercado há mais de três décadas. A empresa possui certificações internacionais como ISO 9001, ISO 13485, marcação CE e aprovação de produtos pelo FDA.
Formação Acadêmica:
Doutorado em Engenharia da Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia da Automação ou áreas correlatas.
Defesa da tese há, no máximo, 5 anos.
Projeto: Estruturação e modelagem de processos industriais, com foco em aumento da competitividade, redução de custos e inovação tecnológica.
Principais Atividades:
* Planejar e desenvolver projetos de estruturação e modelagem de processos industriais;
* Propor a internalização de processos produtivos com foco em competitividade;
* Identificar gargalos produtivos e desenvolver soluções inovadoras;
* Implantar novos processos industriais com foco em eficiência e inovação.
Conhecimento necessário:
* Experiência com ferramentas de análise e melhoria de processos (Lean, Six Sigma);
* Vivência em projetos de melhoria e inovação em processos industriais;
* Análise de viabilidade e implantação de projetos de redução de custos;
* Experiência com internalização de processos produtivos;
* Projetos de digitalização e automação industrial.
Conhecimento desejável:
* Conhecimento avançado em Gestão da Inovação, Estratégia e Automação Industrial.
* Conhecimento no ERP Protheus – Totvs.
* Conhecimento em processos para produtos da área da saúde.
Valor da bolsa (mensal): Bolsista (Doutor) R$ 5.000 – Programa Doutores Inovando no Setor Empresarial
Formato de trabalho: Presencial em Londrina/PR
Idioma: Inglês Intermediário
Soft Skills: Trabalho em equipe; Pensamento crítico; Organização; Foco em resultados; Capacidade analítica; Resolução de problemas.
Obs: Refeição no local