DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES DO CARGO
Emitir notas fiscais, conferir impostos diretos e indiretos. Conferência, ajustes e transmissão dos SPEDs Fiscal e Contribuições. Fazer a interface entre a área Fiscal da Empresa e a Contabilidade prestadora de serviços.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS ATIVIDADES DO CARGO
· Emitir notas fiscais;
· Conferir impostos diretos e indiretos de acordo com a apuração da contabilidade.
· Escriturar notas fiscais de entrada, e realizar a conferência dos impostos das mesmas.
· Fazer contato com fornecedores e clientes para ajustes de notas fiscais, quando necessário;
· Manter atualizado e em ordem o arquivo de documentos fiscais.
· Fazer controle de retorno de notas fiscais;
· Receber notas fiscais, por e-mail e conferir;
· Fazer rateios de refeição e combustível, por centros de custo e lançar no sistema;
· Encaminhar notas fiscais de entrada à contabilidade;
· Conferir guias de impostos fiscais e encaminhar ao Setor Financeiro;
· Receber e manter notas fiscais de entrada em arquivos XML (digitais);
· Controlar e organizar pastas de imobilizado e informar à Contabilidade a função de cada BEM;
· Executar as fases de seu trabalho, observando as normas de segurança, o uso correto de equipamentos de proteção individual indicados para o cargo, a fim prevenir acidentes, garantindo a sua própria integridade física, a de seus colegas de trabalho e preservar os bens patrimoniais da Empresa;
· Sugerir medidas de aprimoramento dos trabalhos e das condições de segurança das áreas, colaborando para obter melhores resultados;
· Executar suas atividades, observando planos de trabalho e procedimentos designados pelos Sistemas da Qualidade e de Gestão Ambiental, planejando, controlando, e agindo de forma corretiva nos casos de desvios, assegurando que os trabalhos sob sua responsabilidade sejam executados com eficiência e eficácia, através da eliminação de causas de não conformidade de qualidade e ambiental;
· Executar os trabalhos rotineiros de limpeza e organização da área em que atua, a fim de manter ou otimizar as condições de higiene, boa aparência e o perfeito funcionamento do setor;
· Executar tarefas correlatas conforme as exigências do serviço.