Superior completo;Desejável Pós-Graduação em Gestão de pessoas, Gestão Comercial Gestão de processos e correlatas;Experiência com gestão de equipes comerciais;Atuação em operações semelhantes (vendas e prospecção);Implantação de sistemas de gestão;Planejamento, realização, implementação de melhorias;Técnicas de Venda;Seleção por Competências;Pacote Office Excel Intermediário / avançado;Metodologia Ágil;Negociação e Gestão de Conflitos;Comunicação Não Violenta;Análise de Dados;Técnicas de Apresentação / Oratória.Garantir a execução das estratégias estabelecidas para o time, por meio de acompanhamento diário de resultados com suporte de dashboards inteligentes e análises preditivas, provendo soluções que envolvam técnica de vendas, uso de IA para insights e melhoria contínua, visando a entrega e superação dos resultados;Liderar equipes com foco no desenvolvimento contínuo, oferecendo treinamentos híbridos, acompanhamento de resultados e planos personalizados para crescimento;Acompanhar os resultados e prover soluções para superação dos desafios, utilizando modelos preditivos e análises de comportamento do cliente para antecipar oportunidades e riscos;Executar com excelência e disciplina a estratégia do Plano Tático da área, garantindo integração entre pessoas, processos e tecnologia, com foco em eficiência operacional e experiência do cliente;Engajar a equipe para superar resultados com consistência, utilizando análises preditivas e IA para otimizar vendas e reduzir dispersão;Garantir excelência no atendimento com postura consultiva, uso correto das ferramentas digitais e específicas da área comercial;Promover automação e integração de processos para aumentar eficiência, mantendo atualização contínua em técnicas de vendas, tendências digitais e soluções da Votorantim Cimentos;Desenvolver um time independente e digitalmente maduro, formando sucessores e garantindo aderência a novos processos por meio de gestão da mudança.
Focar na retenção de talentos, redução de turnover e absenteísmo, com ações baseadas em análise de clima e predição via IA;Realizar análises avançadas sobre a cadeia de vendas e distribuição do mix de produtos, com suporte de modelos preditivos e IA, além de promover interface com áreas correlatas para propor soluções ágeis e orientadas por dados;Participar ativamente dos processos seletivos, atraindo talentos alinhados à estratégia e cultura da empresa, utilizando métodos de seleção por competências e análise comportamental com apoio de IA;Garantir conformidade na gestão de ponto da equipe, utilizando sistemas automatizados para evitar erros e descontos indevidos, assegurando experiência positiva para os colaboradores;Apresentar resultados mensalmente com foco em indicadores críticos, utilizando painéis analíticos e storytelling com dados, propondo planos assertivos de
recuperação e compartilhando insights com Coordenação, Gerência, Gerência Geral;Zelar pelos equipamentos e ambiente de trabalho, garantindo boas práticas de sustentabilidade e segurança digital;Cumprir normas e procedimentos corporativos, com atenção especial à política de segurança da informação e proteção de dados, em conformidade com LGPD e padrões globais.
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