Pré-requisitos
* Ensino superior completo em Administração, Logística ou Engenharias;
* Possuir sólida experiência em logística;
* Experiência na área de transportes (contratação de serviços, programação e gestão).
Habilidades
* Habilidade de negociação e cumprimento de prazos;
* Bom relacionamento interpessoal;
* Liderança;
* Boa comunicação.
Buscamos um Gerente de logística que cuide das principais diretrizes e entregas da área de logística/transportes. Suas principais atribuições serão:
Administração:
* Planeja, programa e controla todos os processos de recebimento, inspeção, segregação, armazenagem, inventários físicos, processamentos, manuseio, abastecimento de linha, coleta, manutenções de equipamentos logísticos, atividades administrativas, separação, embalagem, faturamento, expedição, transportes e distribuição física, podendo incluir costume service e logística reversa, desenvolvendo planos, projetos e metas de curto e médio prazo para garantir o atendimento aos clientes com gastos logísticos totais adequados;
* Participa dos processos de planejamento S&OP (sales and operations planning), plano mestre, orçamento e indicadores de desempenho, provendo informações relacionadas;
* Supervisiona os serviços dos seus subordinados e terceiros, tomando decisões sobre contratações, promoção e reduções no quadro de funcionários. Aplica técnicas de liderança, motivação, comunicação (feedback), gestão de conflitos e qualificação (treinamento) de seus subordinados.
Rotina operacional e manutenção:
* Assegura que os embarques e recebimentos sejam realizados nas datas e em conformidade com os pedidos;
* Controla procedimentos operacionais, apurando e reportando resultados;
* Coordena os cadastros e planejadores na gestão dos estoques visando o adequado dimensionamento (balanceamento) dos estoques, garantindo os níveis de serviço acordados com os clientes;
* Assegura o adequado housekeeping (5S) das áreas e as boas condições operacionais dos equipamentos logísticos e layout, bem como a segurança do trabalho e patrimonial;
* Audita processos para assegurar a conformidade com os padrões;
* Reporta não-conformidades imediatamente, providenciando auxílio médico se/quando necessário;
* Assegura conformidade com leis e normas governamentais;
* Mantém bom relacionamento com clientes.
Projetos e melhorias:
* Promove inovações e iniciativas voltadas para a melhoria contínua dos processos;
* Colabora com as demais funções administrativas de maneira que a empresa possa alcançar seus objetivos empresariais.