Função do Analista da Qualidade
O analista da qualidade é responsável por apoiar a gestão da qualidade, direcionando ações que visam assegurar que o sistema de gestão funcione.
É fundamental que ele tenha habilidades de comunicação eficazes para garantir que todos os envolvidos estejam alinhados com as metas e objetivos da equipe.
Ao mesmo tempo, ele deve ser capaz de identificar e solucionar problemas de forma rápida e eficaz.
Além disso, é importante que ele tenha conhecimento em análise de dados e estatísticas para tomar decisões informadas.
Por fim, é fundamental que ele seja um líder natural, capaz de motivar e inspirar sua equipe a alcançar seus objetivos.
Os principais responsáveis pela qualidade devem ter conhecimento em áreas como:
* Treinamento de colaboradores sobre normas e políticas de qualidade;
* Elaboração e organização de documentações sobre Gestão de Qualidade;
* Análise de indicadores e estatísticas de produção;
* Avaliação de fornecedores;
* Controle da frequência de calibração de equipamentos;
* Auditoria de processos;
* Aplição de medidas corretivas de não conformidades.
Benefícios
Aqueles que se dedicarem à qualidade irão receber benefícios como:
* Assistência médica;
* Vale-alimentação;
* Vale-transporte;
* Plano de saúde Unimed (após experiência);
* Almoço na empresa;