Assistente de infraestrutura de TI (São Luís - MA)
São Luís, Maranhão Sicredi
Descrição Do Trabalho
* Sistemas de informação
* Ciências da Computação
* Engenharia da computação
Habilidades e Temas de conhecimento desejáveis:
* Conhecimento básico de linguagem de programação
* Atendimento Suporte Técnico
* Realizar o acompanhamento dos níveis de serviços, reportando inconformidades, visando garantir a entrega e a qualidade dos serviços; apoiar auditoria de TI; monitorar aderência à política de segurança da informação para assegurar funcionamento efetivo da Segurança da Informação
* Orientar colaboradores com dúvidas de Infraestrutura de TI usando informações documentadas; contribuir com soluções técnicas de Servidores; executar correções de problemas e incidentes; interagir com suporte técnico de produtos, solicitando e acompanhando requisições de serviços
* Apoiar na administração de ferramentas de monitoramento para garantir pleno funcionamento e continuidade dos processos de operação dos serviços
* Orientar colaboradores com dúvidas de redes de comunicação; atuar em incidentes e requisições, executando contorno ou encaminhando para níveis superiores de suporte
* Participar da implementação de processos de operação para serviços da área; realizar configurações, manutenção de hardware e software, atuação preventiva
* Acompanhar serviços de instalação e cabeamento, garantindo conformidade com padrões técnicos e prazos
* Realizar a instalação de sistemas e programas e formatação de máquinas, assegurando o correto funcionamento dos equipamentos
Grupo Mônaco – Descrição do Trabalho
Descrição: Executar os serviços de treinamento, implantação, acompanhamento, suporte e monitoramento em recursos de Softwares utilizados pelo Grupo Mônaco
Observações sobre a remuneração:
Analista de Incidentes | Suporte ao usuário de TI
Observação de localização: São Luís, Maranhão
Descrição Do Trabalho
LOUCOS POR INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO:
A .add é uma empresa de TI e inovação, com 25 anos no mercado, com atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Miami; oferece ambiente colaborativo, plano de saúde, ticket refeição/alimentação, seguro de vida, circuito de treinamentos e educação continuada
Como será seu dia a dia:
Atuar na área de projetos de software, com foco no acompanhamento do time de desenvolvimento, análise e resolução de incidentes; identificar, investigar e solucionar problemas relacionados a sistemas, banco de dados e regras de negócio; participar de reuniões com o time de desenvolvimento
Abertura, acompanhamento e atualização de chamados via Azure DevOps (migrando para Jira); atendimento e gestão de incidentes com Service Now
Realizar análises em código, banco de dados e logs; consultar bancos de dados (PostgreSQL, Oracle, DB2) com SQL Developer e DBeaver
Utilizar Dynatrace, Automic e Azure para monitoramento/automação; elaborar relatórios e propor soluções definitivas para recorrência de falhas
Compreender e aplicar regras de negócio nos processos de investigação e solução
Requisitos
* Experiência com análise de incidentes em sistemas corporativos
* Sólidos conhecimentos em SQL e bancos de dados (PostgreSQL, Oracle, DB2)
* Experiência com ferramentas de monitoramento e automação (Dynatrace, Automic, Azure)
* Vivência com abertura e acompanhamento de chamados em Service Now, Jira e Azure DevOps
* Capacidade de análise de logs e investigação de código
* Boa compreensão de regras de negócio para análise de impacto e solução de incidentes
* Perfil analítico, comunicativo e colaborativo
Vivência em seguradoras é diferencial.
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