**Sobre o Cargo**
A posição de Gerente de Desenvolvimento Institucional visa garantir a eficácia das atividades de captação e negócios em relação às metas estabelecidas, bem como tomar medidas para capitalizar o sucesso e gerenciar os riscos.
Para tanto, é necessário gerenciar (formar e estruturar) uma equipe interna responsável por implantar as diretrizes de captação de recursos e negócios.
Além disso, será necessário interagir com outras áreas para definir os projetos prioritários para os quais serão captados recursos.
O Gerente deve compreender os interesses dos doadores, parceiros e usuários da Instituição, garantindo o atendimento de suas expectativas em relação ao projeto apoiado ou ao serviço prestado.
No entanto, também há oportunidades de viagens para apresentação da carteira de projetos e/ou serviços aos potenciais parceiros.
Faz parte do trabalho desse profissional desenvolver materiais de comunicação para divulgação das campanhas institucionais e apresentação de projetos para potenciais parceiros.
Ainda, é necessário criar e manter um banco de dados com parceiros e doadores atuais e potenciais (empresas patrocinadoras e empresas em prospecção).
Ademais, o cargo envolve criar e gerenciar campanhas e eventos de captação de recursos.
Ao final, o Gerente deve acompanhar e informar a Diretoria e Conselho sobre os resultados financeiros da captação de recursos, apresentar relatórios escritos, verbais e financeiros, conforme solicitado.
Experiência anterior em desenvolvimento institucional ou coordenação de marketing é altamente valorizada.
Requisitos Obrigatórios:
* Graduação em Comunicação Social, Marketing & Vendas, ou graduação em Administração com pós-graduação na área de Marketing;
* Possuir conhecimentos em Informática, incluindo Excel;
* Conhecimento em 3º setor, leis de incentivo, mobilização de recursos e gestão de projetos;
* Experiência anterior com gestão de equipes;
* Disponibilidade para viagens.
Benefícios:
* Alimentação na Empresa + Vale Transporte