Overview
Vacancy Name: Manager Sr., Global Assurance
Employment Type: Full Time (Open Ended)
Location: Belo Horizonte - MG, Brazil
Division: Talent, Technology, and Finance (TTF)
Department: Global Assurance
Sobre esta função
O Auditor Interno compartilha com outros membros da equipe de Asseguramento Global a responsabilidade pela função de Asseguramento independente para a África Oriental e do Sul, África Ocidental, Américas ou Ásia (a “Região”) conforme designado, dependendo da localização, idioma e outros critérios apropriados. Para a Região designada, o Auditor conduzirá e coordenará de forma independente auditorias de alta qualidade dos Parceiros Locais (“LP”). Ele também conduzirá auditorias, investigações e outros projetos nos Escritórios Nacionais (“CO”) locais de atuação do ChildFund em todo o mundo.
Experiência e formação exigidas
* Graduação em finanças, negócios ou contabilidade.
* Mestrado ou Pós Graduação é uma diferencial.
* Certificações e licenças profissionais são diferenciais: Contador com CRC, Auditor Interno, Auditor de Sistemas de Informação ou Examinador de Fraudes (necessário ter certificados comprovatorios).
* Anos de experiência em auditorias externas ou internas.
* Experiência em auditoria de ONGs internacionais é um diferencial.
* Experiência e conhecimento comprovado dos princípios internacionais de contabilidade geralmente aceitos, controles internos e auditoria.
* Experiência técnica e especialização na avaliação de sistemas e processos, identificação de pontos fracos e recomendação de áreas a serem melhoradas.
* Experiência em falar, ler e escrever, fluentemente, em inglês e português. Falar espanhol será um diferencial.
* Experiência em liderar e executar auditorias e outros projetos de forma independente, desde o planejamento até a elaboração de relatórios.
Principais responsabilidades
* Planejar e conduzir de forma independente Auditorias de Controle Interno (ICAs) das parceiras de Implementação (IPs) e relatar os resultados em reuniões finais, além de entregar relatórios escritos.
* Trabalhar com a equipe das parceiras e a gerência para testar e encerrar ações corretivas para das auditorias até a data acordada.
* Avaliar nas revisões de escritório de pares a eficácia e eficiência dos processos de negócios e sistemas de controle interno e fornecer recomendações práticas para resolver as questões identificadas. Facilitar o desenvolvimento de planos de ação de gestão e avaliar se eles são adequados e razoáveis.
* Apresentar as conclusões das revisões da escritorio de pais em conferências de saída de auditoria e em relatórios escritos.
* Trabalhar com a equipe e a gerência do escritorio para testar e encerrar as ações corretivas das revisões, de acordo com os prazos originalmente estabelecidos pela gerência da escritório.
* Conduzir investigações em escritórios, parceiras e outros locais designados pelo Diretor Técnico. As investigações podem incluir a revisão de vários documentos e entrevistas com o pessoal do escritório, parceiras, comunidades, e outros conforme necessário. Relatar os resultados das investigações oralmente e por escrito.
* Conduzir projetos especiais conforme designado pelo Diretor. Trabalhar com a administração do escritório, parceiras ou outros para resolver questões.
* Documentar o trabalho realizado em organizações parceiras, auditorias, revisões do escritório, investigações e projetos especiais para refletir o trabalho realizado, o tipo de teste e as conclusões tiradas. As exceções devem ser perfeitamente justificadas.
* Usar o sistema de auditoria interno - HQMS com fluência e de acordo com os processos.
* Conhecer e compreender plenamente as políticas, procedimentos e estruturas da organização e forneça orientação à administração e aos funcionários da escritório de acordo com isso.
* Permaneça alerta e receptivo a quaisquer riscos de proteção; adquira conhecimentos e habilidades relevantes que lhe permitam compreender a política e os procedimentos de proteção; promova práticas de proteção sólidas; cumpra seu dever e responsabilidade de proteger, denunciar violações e promover comportamentos adequados; e comporte-se de maneira consistente com as políticas e valores da organização.
Competências necessárias
* Trabalho em equipe: capacidade de trabalhar de forma eficaz e colaborar com outras pessoas; valoriza e respeita as diferenças individuais.
* Comunicação: demonstra empatia e tato ao se comunicar com outras pessoas e usa uma abordagem narrativa quando apropriado.
* Orientação para resultados: realiza as tarefas; toma medidas proativas para atingir os objetivos organizacionais e os padrões de qualidade.
* Tomada de decisão: usa bom senso, pensamento crítico e formas não tradicionais para avaliar problemas e oportunidades; reflete e inova para melhorar as decisões e os resultados.
* Resiliência: prospera e cresce em ambientes complexos, exigentes e em rápida mudança.
* Alfabetização digital: adota e defende novas tecnologias em contextos relevantes, mantém-se a par das tendências tecnológicas e adota soluções tecnológicas para os desafios empresariais.
Outras competências necessárias
* Competências comprovadas em gestão de projetos.
* Habilidades interpessoais e de comunicação verbal altamente desenvolvidas, incluindo influência, negociação e construção de relacionamentos. Capacidade comprovada de transmitir mensagens difíceis com tato e confiança e de reconhecer as preocupações dos auditados.
* Alta precisão, atenção aos detalhes e capacidade de concluir vários projetos, com prioridades conflitantes, em tempo hábil.
* Forte consciência cultural e capacidade de trabalhar bem em um ambiente internacional com pessoas de diversas origens e culturas.
* Ética, integridade e independência comprovadas.
* Proficiência digital, especialmente com Microsoft Word, Excel, PowerPoint e Outlook.
* Disponibilidade para viajar nacional e internacionalmente (40%) dentro de países em desenvolvimento, incluindo visitas a locais de projetos remotos.
Senioridade
* Mid-Senior level
Tipo de emprego
* Full-time
Função
* Accounting/Auditing and Finance
Indústrias
* Non-profit Organizations
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