Analista de Telecom
Contratante: Conversys IT Solutions )
Horários:
Modelo: CLT, híbrido (3x por semana presenciais)
5X2 - Das 11h as 20h de segunda a sexta-feira
Local:
Cotia – SP
Espanhol intermediário ou avançado.
Sobre a posição
Buscamos profissionais para atuar em nossa equipe de Service Desk e Telecom, responsáveis por diagnosticar, isolar e resolver falhas de serviços de telecomunicações
reportadas por clientes, além de gerenciar incidentes de ponta a ponta, garantindo comu-nicação clara, ágil e precisa.
Responsabilidades:
* Atuação em
ambientes críticos
, com foco em
soluções SD-WAN (Cisco Viptela)
, garantindo conectividade, resiliência e continuidade dos serviços
* Atendimento de chamados, requisições e incidentes complexos
, atuando como
ponto de escalonamento técnico
para o Service Desk.
* Análise e tratamento de incidentes em tempo real
, com resposta rápida e eficaz em situações de impacto operacional.
* Utilização de ferramentas como
ServiceNow, Dokuviz e Genises
para registro e acompanhamento dos chamados.
* Apoio aos times de infraestrutura e engenharia, garantindo
fluidez na comunicação e qualidade na entrega do suporte técnico
.
* Contribuição ativa na
melhoria contínua dos processos de suporte e governança ITSM
, com foco em gestão de incidentes, requisições e controle de SLA.
Requisitos Técnicos:
* Experiência sólida em
redes SD-WAN (Cisco Viptela)
.
* Vivência anterior em
ambientes críticos e corporativos multinacionais
.
* Conhecimento em
plataformas ITSM
(ServiceNow, Dokuviz, Genises).
* Familiaridade com
protocolos de rede, troubleshooting e suporte avançado em Telecom
Desejável certificação
Cisco (CCNA, CCNP ou SD-WAN Specialist)
.
Diferenciais:
* Participação ativa em comunidades e fóruns técnicos (Cisco Network Academy, Rakcone, KSolutions).
* Proatividade na busca por conhecimento e atualização constante em novas tecnologias.
* Boa comunicação e interação com equipes internas e gestores, sendo reconhecido pela confiabilidade e parceria no trabalho.
* Certificação CCNA ou similares.
* Experiência em ambientes internacionais e gestão de incidentes multipaís.