Contratação de Farmacêuticos
Em meio ao surto do novo coronavírus (Covid-19), diversas unidades hospitalares estão reforçando sua equipe para atender aos pacientes infectados. Neste contexto, o objetivo é destacar a importância da contratação de farmacêuticos em diferentes partes do país.
A equipe de jornalismo do nosso portal tentou contato com vários hospitais para saber quantas vagas são destinadas aos profissionais farmacêuticos. No entanto, foi informada que as oportunidades são disponibilizadas diariamente por meio de sites oficiais dos hospitais, onde os candidatos devem se inscrever e acompanhar a atualização das vagas nos próximos dias.
No site de um hospital já foram divulgadas posições para Farmacêutico em Oncologia Junior e Farmacêutico Junior. O anúncio não fala quantas oportunidades são destinadas para cada profissional, nem o salário oferecido para as respectivas posições. Entretanto, todas as vagas foram divulgadas na última semana.
Além de farmacêuticos, também há vagas para médicos e enfermeiros. Entre todos os profissionais de saúde contratados, 509 serão recrutados para atender no hospital de campanha que está sendo construído em uma arena esportiva, exclusivo para pacientes com o novo coronavírus. A previsão para a finalização das obras da unidade hospitalar é de 10 dias. Para iniciar o atendimento, a estrutura será inaugurada com 200 leitos.
Outros 195 contratados vão ser alocados para unidades de parcerias públicas com a Prefeitura da capital paulistana. Os demais 722 profissionais serão distribuídos nos hospitais, ambulatórios e unidades de medicina diagnóstica da rede hospitalar. Vale ressaltar que as contratações são temporárias.
Outras oportunidades
Além de oportunidades em São Paulo, também há abertura de inscrições para a contratação de farmacêuticos, biólogos, enfermeiros e médicos em outras regiões do Brasil. Essa medida faz parte de uma estratégia de reforço no combate à pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a documentação oficial, inicialmente são quatro vagas para farmacêuticos. A remuneração prevista é de R$ 3.473,34, para 30 horas semanais. Além disso, o funcionário pode ser convocado para trabalhar à noite, aos sábados, domingos e feriados. O local de trabalho será em uma unidade de vigilância em saúde.