Descrição
Supervisor de Trade Marketing
Resumo da Posição
Profissional com experiência em trade marketing e campo, responsável por planejar, implementar e gerenciar todas as ações e processos de trade marketing nos distribuidores, garantindo a execução das iniciativas da empresa, o aumento de visibilidade da marca e o crescimento das vendas.
Atuará em parceria com o time comercial e de consultores, gerentes de vendas e promotores, acompanhando resultados e assegurando a excelência na execução das estratégias.
Principais Responsabilidades
Planejar e implementar ações de trade marketing em canais/clientes alinhadas às estratégias da empresa;
Desenvolver, monitorar e garantir a execução das ações de trade em todos os segmentos e pontos de venda da região;
Controlar investimentos de trade, respeitando o orçamento anual;
Atuar junto a gerentes de vendas no alinhamento e monitoramento dos KPIs;
Analisar, apresentar e reportar os resultados financeiros e qualitativos das ações;
Identificar oportunidades por meio de dados de mercado, vendas e visitas em campo;
Estabelecer e manter relacionamento com clientes e parceiros comerciais, agregando valor à relação;
Treinar e desenvolver a equipe de promotores e vendedores em lançamentos de produtos, execução de campanhas e calendário de ações;
Elaborar relatórios e apresentações de resultados para acompanhamento da performance;
Garantir a integração entre o time interno, distribuidores e clientes para potencializar resultados.
Outros Requisitos
Requisitos
Experiência comprovada em trade marketing (campo e gestão de distribuidores);
Conhecimento em técnicas de merchandising e promoção de vendas;
Habilidade em liderança, gestão e desenvolvimento de equipes;
Excelente comunicação e habilidades interpessoais;
Capacidade analítica para interpretação de dados e resultados;
Disponibilidade para viagens.