O cargo de Analista de Garantia da Qualidade Sênior envolve uma combinação de habilidades técnicas e administrativas. Alguns dos principais objetivos e responsabilidades incluem:
Responsabilidades
1. Acompanhar e controlar as atividades de validação, garantindo que elas estejam sendo executadas dentro do prazo e orçamento;
2. Desenvolver e manter políticas e procedimentos para garantir a conformidade com as regulamentações e normas;
3. Realizar auditorias internas e externas para garantir a conformidade com as normas de qualidade;
4. Comunicar-se eficazmente com todos os níveis da empresa, desde a linha de produção até a gestão;
5. Fornecer apoio técnico e assessoria para os colaboradores;
6. Mantener um ambiente de trabalho seguro e saudável;
7. Desenvolver e manter programas de treinamento e capacitação para os funcionários;
8. Cultivar relacionamentos profissionais e contribuir para a construção de uma rede de contatos dentro da indústria;
9. Implementar mudanças nos processos de validação de acordo com as necessidades da empresa;
Além disso, esta posição requer uma forte comunicação verbal e escrita, habilidades analíticas e resolução de problemas, comprometimento com a qualidade e a conformidade, além de ser capaz de trabalhar em equipe e tomar decisões autonomamente.