* Liderar equipe de segurança;
* Gestão de documentação de saúde, segurança e meio ambiente (SSMA).
* Examinar projetos de obras e equipamentos, opinando do ponto de vista da segurança do trabalho;
* Eliminar as áreas de periculosidade, de acordo com a legislação vigente;
* Analisar acidentes, investigando as causas e propondo medidas preventivas;
* Realizar a divulgação de assuntos de segurança do trabalho;
* Elaborar e executar programas de treinamento geral no que concerne à segurança do trabalho;
* Organizar e executar programas de treinamento específico de segurança do trabalho;
* Inspecionar as áreas e equipamentos, do ponto de vista de higiene e segurança do trabalho;
* Inspecionar e assegurar o funcionamento e a utilização dos equipamentos de segurança;
* Elaborar relatórios das atividades de segurança do trabalho;
Requisitos
* Formação acadêmica superior em Engenharia de Segurança do Trabalho;
* Conhecimento profundo das normas e regulamentos de segurança vigentes.
* Habilidades analíticas e capacidade de identificar e solucionar problemas.
* Excelente habilidade de comunicação verbal e escrita.
* Capacidade de liderar, motivar e desenvolver a equipe.
* Conhecimentos em programas de gestão de saúde, segurança e meio ambiente (SSMA).
* Domínio das ferramentas de informática, como pacote Office e softwares específicos da área.