Responsabilidade do Cargo
Visite clientes potenciais e atuais, procure oportunidades de negócios e garanta a satisfação dos clientes.
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* Oferecer o sortimento de produtos adequado ao perfil de cada cliente.
* Negociar preços, prazos, condições de pagamento e volumes de compra.
* Garantir o cumprimento das metas e qualitativo das vendas estabelecidas.
Apresente novos lançamentos e promoções de forma persuasiva.
* Buscar meios para solucionar reclamações ou problemas relacionados a entregas, qualidade ou atendimento, acionando o suporte interno quando necessário.
* Dominar e seguir no detalhe os passos da venda.
Aumente o volume de vendas.
* Estudar o perfil de cada cliente e implementar a estratégia correta em cada cluster.
* Aumentar o sortimento através do sell out do cliente.
* Identificar necessidades e preferências dos clientes.
Tarefas Diárias:
1. Atualização de informações dos clientes.
2. Prestação de um excelente nível de serviços de vendas.
3. Gestão da carteira de clientes.
4. Orientar clientes sobre a correta utilização, armazenamento ou exposição dos produtos.
5. Abastecer e promover uma boa exposição dos produtos nas gôndolas/geladeiras e em cada PDV.
6. Realizar rodízio de produtos.
7. Orientar o cliente sobre a prática de preços.
8. Verificar o conhecimento dos clientes sobre a utilização das plataformas e incentivos digitais.
9. Tornar perceptível a qualidade dos serviços prestados.
10. Fazer propostas de vendas.
11. Encerrar adequadamente a visita.
12. Atualizar estratégias e ações durante as reuniões.
13. Preparar rota com análise de clientes e ferramentas.
14. Atualizar informações no sistema e seguir roteiros determinados.
15. Executar a rotina básica de vendas em cada cliente atendido.
16. Analisar preços, ofertas e elaborar sugestões de pedidos.
17. Oferecer pedidos aderentes às necessidades dos clientes.
18. Verificar se as entregas estão sendo feitas corretamente.
19. Realizar cadastros em rota.
20. Participação em reuniões.
21. Analisar inadimplência e criar estratégias de cobrança.
22. Garantir a execução adequada das rotinas no ponto de vendas.
23. Assegurar o abastecimento adequado e minimizar rupturas.
24. Acompanhar entregas e devoluções.
25. Analisar desempenho comercial e objetivos, garantindo atingimento das metas.
26. Identificar clientes não atendidos e aumentar a base de clientes.
27. Monitoramento do Mercado e da Concorrência:
* Acompanhar o comportamento do mercado e das atividades dos concorrentes, identificando oportunidades de melhoria nas estratégias de vendas e ajustando a abordagem de acordo com as tendências.