O Assistente de Compras é responsável por apoiar o setor de compras na rotina diária, garantindo a aquisição eficiente de produtos e serviços necessários para o bom funcionamento da empresa. Atua na organização, controle e acompanhamento de pedidos, além de manter contato com fornecedores e equipes internas, contribuindo para o cumprimento de prazos e a otimização dos processos de compra.
Atividades Principais:
Monitorar o status dos pedidos, garantindo o faturamento dentro do prazo estabelecido;
Agendamento das notas faturadas para recebimento dentro do Lead time máximo;
Manter contato com fornecedores para esclarecer dúvidas e solicitar atualizações em relação aos pedidos enviados;
Acompanhar o processo de recebimento e transferências entre os CDs;
Acompanhar as divergências de preço e prazo nas entradas das notas fiscais e ajustar quando necessário;
Atualizar e manter organizado o cadastro de fornecedores;
Solicitar cadastro de novos produtos (lançamentos) e ajustes necessários quando houver nos produtos já cadastrados;
Apoiar na análise de prazos de entrega e na solicitação de prorrogações de duplicatas quando necessário;
Auxiliar na elaboração de relatórios de compras e controle de estoque;
Cobrança de pagamento de devoluções juntos aos fornecedores;
Digitação de transferência entre CDs e CRDK (Crossdocking).
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