Prestar atendimento e suporte aos usuários corporativos, controle do ciclo de vida do atendimento, monitoramento do usuário e seus ativos, garantindo a disponibilidade para início do atendimento e cumprimento do SLA. Principais responsabilidades: Realizar atendimento presencial aos usuários a partir das solicitações recebidas pelo Service Desk ou diretamente pelo responsável do serviço, via sistemas, respeitando os níveis mínimos de serviço; Realizar deslocamento quando necessário para atendimento e suporte a partir das solicitações recebidas pelo Service Desk ou direcionadas pela Supervisão da equipe; Efetuar configurações, prestar orientações aos usuários e dar suporte na configuração de estações de trabalho, notebooks, dispositivos móveis e demais dispositivos utilizados, além de configurar sistemas, aplicativos e ferramentas de mensageria e edição; Registrar, diagnosticar e solucionar problemas relacionados a hardware, sistema operacional e áreas correlatas, incluindo manutenções corretivas nos equipamentos de TIC; Registrar todos os chamados em sistema, evitando registros informais, oficiosos ou por canais não autorizados; Correlacionar incidentes de hardware ou sistema operacional para identificar causas raízes, solucioná-las e prevenir ocorrências futuras; Minimizar o impacto de incidentes não preveníveis de hardware ou sistema operacional; Elaborar relatórios e pareceres técnicos relacionados ao serviço; Analisar requisitos de hardware para instalação de softwares; Testar funcionalidades de novos equipamentos, componentes ou periféricos, e criar guias ou manuais para os usuários; Montar, desmontar, instalar, desinstalar e configurar equipamentos de TIC e seus periféricos; Configurar agentes de monitoração em máquinas; Realizar certificação de cabeamento estruturado de rede; Implementar soluções e resolver problemas em ambientes Windows e Linux, incluindo correção de vulnerabilidades. Os currículos serão mantidos pela empresa durante o processo seletivo e por mais 2 anos, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados. Requisitos Escolaridade Mínima: Ensino Técnico em Informática ou áreas relacionadas; Certificação ITIL V3 ou superior; Certificação Windows 10 ou superior. J-18808-Ljbffr