O Operador de cobrança é responsável por realizar contatos com clientes inadimplentes, negociar formas de pagamento, atualizar informações no sistema, enviar boletos e acompanhar acordos firmados. Este profissional atua de forma autônoma, porém seguindo diretrizes da empresa, buscando sempre a resolução amigável das pendências financeiras.
* Realizar contatos telefônicos com clientes inadimplentes para negociar formas de pagamento e regularização da situação financeira.
* Atualizar informações no sistema referentes aos acordos firmados e andamento das negociações.
* Enviar boletos atualizados e demais documentos necessários para efetivação dos acordos.
* Acompanhar de perto os acordos firmados, garantindo o cumprimento das condições estabelecidas.
* Registrar todas as interações com os clientes de forma clara e objetiva no sistema.
* Buscar sempre a resolução amigável das pendências financeiras, visando manter a boa relação entre cliente e empresa.
* Manter-se atualizado sobre políticas de cobrança e legislação vigente, garantindo a conformidade das práticas adotadas.
* Contribuir para a redução da inadimplência e para a melhoria dos processos de cobrança da empresa.