A G Mining Services é uma empresa multidisciplinar que oferece serviços profissionais no setor de mineração, para projetos de mineração subterrânea e a céu aberto, em metais preciosos, básicos ou industriais. A G Mining é uma das mais importantes empresas de consultoria em engenharia de minas no Canadá, e está entre as principais empresas de renome em projetos internacionais.A G Mining Services está em processo de expansão e consolidação no Brasil. Após o sucesso do projeto da Mina de Tocantinzinho, a empresa está abrindo um novo escritório no país, o que lhe permitirá trabalhar em estreita colaboração com os talentos locais para futuros projetos dentro do Brasil como fora.A G Mining Services é uma empresa familiar que valoriza sua força de trabalho, promovendo o desenvolvimento profissional e individual com oportunidades únicas de carreira, incentivando a colaboração e oferecendo uma variedade de desafios estimulantes, tudo dentro de um ambiente de trabalho acolhedor, seguro e inclusivo.Para prosseguir o seu desenvolvimento, a G Mining está à procura de uma pessoa dinâmica e motivada para ocupar o cargo de:Técnico/a de Suporte Informático – Nível 1Resumo do cargoReportando-se ao Gerente de TI, o/a Técnico/a de Suporte de TI atua como o primeiro ponto de contato para usuários com necessidades técnicas. Ele ou ela fornece suporte eficaz, cortês e orientado a soluções para equipamentos de informática, software e acessos. Esta função é essencial para o funcionamento diário das operações internas.Responsabilidades principaisFornecer suporte técnico de primeiro nível aos usuários, tanto pessoalmente quanto remotamente;Contribuir para a abertura e o comissionamento de um segundo escritório do grupo G Mining;Diagnosticar e solucionar problemas de estações de trabalho, impressoras, telas e outros periféricos;Instalar, configurar e manter equipamentos de informática;Dar suporte aos usuários no uso do software Microsoft (Windows 11, Office 365, Teams, etc.);Criar e gerenciar contas de usuário nos diferentes sistemas;Documentar ações e manter registros de equipamentos e incidentes;Auxiliar na integração de TI e de novos funcionários;Trabalhar com a equipe de TI para melhorar continuamente as ferramentas e processos internos;Fornecer suporte ad hoc para a implementação de projetos em locais de mineração e em nossos escritórios internacionais.RequisitosDiploma técnico ou certificado de estudos em Ciência da Computação;Experiência relevante em suporte técnico;Muito bons conhecimentos de Microsoft Windows 10, 11, Office 365 e hardware de computador comum;Serão valorizados conhecimentos do servidor Windows, software de engenharia e de gestão de documentos;Possuir passaporte válido e disponibilidade para visitas ocasionais ao exterior;Capacidade de se comunicar em português e inglês, conhecimento de espanhol ou francês é uma vantagem.Habilidades Habilidades sólidas de comunicação e atendimento ao cliente;Rigor, autonomia e boa capacidade de organização;Analítico/a e orientado/a para os detalhes;Capacidade de aprender rapidamente em um ambiente dinâmico e com vários locais;Trabalhar com facilidade em um ambiente multicultural e multilíngue.Informações adicionaisO cargo será baseado no escritório da G Mining Services em Brossard, Canadá, ou em Belo Horizonte, Brasil.Espera-se um mínimo de 4 dias por semana no escritório.Possibilidade de viagens ocasionais em função da disponibilidade dos candidatos.Se você se sente pronto e disposto a fazer parte de uma equipe de profissionais experientes, envolvidos em várias áreas da indústria de mineração e movidos pelo desejo de ter sucesso nos projetos em que estão envolvidos, oferecemos a vôce um desafio que corresponde às suas ambições.Vantagens de fazer parte da nossa equipaA G Mining se preocupa muito com o bem-estar de seus funcionários para que eles possam prosperar em todas as áreas de suas vidas. Os valores familiares da empresa se refletem em toda a gama de benefícios oferecidos aos membros de nossa equipe. Ao juntar-se à nossa equipe, você poderá desfrutar dos seguintes benefícios:Bônus baseado no desempenho do funcionário e da empresa, porque temos o compromisso de recompensar as contribuições dos funcionários.Seguro de Saúde e Odontológico para cuidar de nossos funcionarios e das suas familias.Programa de reembolso de despesas relacionadas ao esporte para manter os funcionários motivados a adotar hábitos de vida saudáveis.Programa de treinamento porque valorizamos o desenvolvimento profissional de nossos empregados.Atividades sociais para proporcionar ao pessoal oportunidades de se divertir e se conectar uns com os outros.Esperamos ler seu currículo, que pode ser enviado com total confidencialidade em nossa página de carreiras, para a posição que você está procurando em https://gmining.com/pt-br/carreira/.A G Mining Services acolhe todas as submissões e está comprometida em avaliá-las sem viés discriminatório. Oferecemos oportunidades iguais para todos. Para obter mais informações sobre a G Mining Services, visite www.gmining.com.+++++G Mining Services is a multidisciplinary company which provides professional services in the mining industry for underground and open pit mining projects in precious, base, or industrial metals. G Mining Services is one of the most important mining engineering consulting firms in Quebec and among the leading firms renowned for their international projects.G Mining Services values its workforce by fostering professional and individual development through unique career opportunities, encouraging collaboration and offering a variety of stimulating challenges, all within a warm, welcoming, safe, and inclusive work environment.To pursue its development, G Mining Services is looking for a dynamic and motivated individual to fill the position of:IT Support Technician – Level 1Job SummaryReporting to the IT Manager, the IT Support Technician acts as the first point of contact for users with technical needs. The incumbent provides effective, courteous and solution-oriented support for computer equipment, software and access. This role is critical to the day-to-day functioning of internal operations.Core ResponsibilitiesProvide first level technical support to users, both in person and remotely;Contribute to the opening and operational set-up of a second G Mining group office;Diagnose and resolve workstation, printer, display and other peripheral incidents;Install, configure and maintain IT equipment;Support users in the use of Microsoft software (Windows 11, Office 365, Teams, etc.);Create and manage user accounts in the different systems;Document actions and maintain equipment and incident logs;Assist with onboarding and IT integration of new employees;Work with the IT team to continuously improve internal tools and processes;Provide ad hoc support for project deployment at mine sites and in our international offices.RequirementsDEC or AEC in IT;Two (2) years relevant technical support experience;Very good knowledge of Microsoft Windows 10, 11, Office 365 and common computer hardware;Knowledge of Windows Server, engineering and document management software is an asset;Hold a valid Passport and be available for occasional site visits abroad;Ability to communicate in both English and French, knowledge of Spanish or Portuguese is an asset.AbilitiesStrong customer service and communication skills;Rigor, autonomy and good organizational skills;Analytical and detail oriented;Ability to learn quickly in a dynamic, multi-site environment;Comfortable working in a multicultural and multilingual environment.Additional InformationThe position will be based at the G Mining Services office in Brossard, in the Solar Uniquartier.A minimum of 4 days per week is expected in the officePossibility to occasionally travel based on candidate availability.Benefits of being part of our teamG Mining cares strongly about the well-being of its employees so that they can thrive in all areas of their lives. The company’s family values are reflected across the range of benefits provided to our team members. By joining our team, you will get to enjoy the following benefits:Bonus based on the employee’s and the company’s performance because we are committed to rewarding employee contributions.Family group insurance paid 100% by G Mining (drugs, paramedical, dental, vision and travel) as it is important to take care of yourself.Deferred Profit-Sharing Plan (DPSP) in which we make contributions so you can enjoy the retirement you deserve.Social activities to provide employees opportunities to have fun and connect with each other.Reimbursement program for sports-related expenses to keep you motivated to adopt healthy lifestyle habits.Training program because we value the professional development of our employees.Telemedicine service for easier access to a healthcare professional.Employee and Family Assistance Program (EFAP) when you need support.Opportunity to work remotely to avoid commuting time, and free parking when working in the office.