Funcionário de Atendimento Médico Veterinário
O médico veterinário de atendimento é o profissional responsável por prestar assistência ao paciente em unidades hospitalares.
* Prestar o pronto atendimento ao paciente que dá entrada na unidade hospitalar, respeitando os valores e princípios da instituição;
* Criar um ambiente terapêutico para a reabilitação e bem-estar do paciente;
* Admitir e classificar pacientes em situação de urgência e emergência, conforme normas internas estabelecidas;
* Fornecer atendimento rápido e de alta qualidade na admissão do paciente;
* Garantir organização e limpeza dos ambulatórios e salas de emergência.
É importante que o médico veterinário de atendimento tenha conhecimento em clínica geral, abordagem emergencial do paciente grave, além do conhecimento na análise ultrassonográfica (T-FAST, A-FAST), cálculos de infusões contínuas, protocolos de sedoanagelsia, hemogasometria e conceitos básicos e avançados de hemodinâmica. Além disso, deve ter boa oratória e cordialidade para conquistar a confiança do tutor e do paciente.
Para estar preparado para as necessidades do paciente, o médico veterinário de atendimento precisa receber treinamentos teóricos-práticos e estar capacitado para atender a diferentes situações.
Este profissional trabalhará em equipe com outros funcionários da unidade hospitalar, contribuindo para a melhoria da assistência prestada aos pacientes.