Graduação completa ou em andamento em Marketing, Administração ou áreas correlatas; Desejável experiência prévia em Retenção, Pós-venda, Customer Experience (CX) ou Customer Success(CS); Habilidade em transformar dados em planos de ação estratégicos; Boa redação, pensamento estratégico e organização na execução de campanhas; Conhecimento em ferramentas de CRM e automação, como Email Marketing, SMS e Omnichat; Domínio de Excel, Power BI ou ferramentas similares para análise dedados; Conhecimento sobre o setor acadêmico será considerado um diferencial.Proatividade Pensamento analítico: habilidade de interpretar dados e tomar decisões com base em evidências;Empatia: compreender as necessidades e sentimentos dos alunos para propor soluções humanas e eficazes;Boa comunicação: transmitir ideias com clareza, tanto de forma escrita quanto verbal, para diferentes públicos;Colaboração: facilidade para trabalharem equipe e integrar diferentes áreas da empresa;Organização: gerenciar múltiplas demandas e prazos com eficiência;Criatividade: propor soluções inovadoras alinhadas ao perfil dos estudantes.Atuar com foco em dados, sem perder de vista o fator humano;Propor e implementar melhorias contínuas em processos que impactam diretamente a jornada do aluno;Contribuir com ideias inovadoras, alinhadas à realidade dos nossos estudantes;Ser referência em ações de retenção, mantendo o time atualizado sobre os principais indicadores e oportunidades;Monitorar indicadores de evasão e permanência com base em dados acadêmicos, financeiros e comportamentais;Realizar análises preditivas e identificar perfis de vulnerabilidade;Criar comunicações e campanhas de relacionamento multicanal (e-mail,SMS, push, pop-ups), com foco em engajamento e retenção;Desenvolver e executar estratégias de retenção e fidelização, como ações personalizadas, fluxos automatizados e conteúdos proativos;Trabalhar em parceria com as áreas de Atendimento, Acadêmico, Financeiro, Comunicação e Comercial para garantir uma jornada consistente;Apoiar campanhas de rematrícula e recuperação de inadimplentes, reforçando o vínculo acadêmico;Mensurar a eficácia das ações implementadas e contribuir para decisões estratégicas;Participar da criação e gestão de comunidades e eventos voltados à base de alunos.