Estamos contratando um Analista de Credito e Cobrança Pleno para atuar em nosso cliente na cidade de Cajamar/SP.
Temporario 6 meses com chances de efetivação.
DESCRIÇÃO TÉCNICA DO PERFIL:
* Efetuar liberação temporária em retenção de crédito para os pedidos que forem pagos antecipadamente.
* Notificar o Atendimento ao Cliente e Vendas quando o limite de crédito do cliente seja excedido ou próximo a exceder.
* Realizar confirmação de saldo Intercompany e, resolver divergências para não impactar o fechamento mensal.
* Entrar em contato com os clientes de forma proativa e revisar os portais dos clientes para confirmar que os pagamentos serão recebidos em tempo hábil e integralmente. Oportunamente, fornecer qualquer documentação que esteja faltando aos clientes, mediante solicitação (por exemplo, fatura, comprovante de entrega, etc.).
* Fornecer comprovantes de recebimentos solicitados por clientes, auditores internos ou externos.
* Colaborar para a melhoria contínua dos processos de cobrança e aplicação dos recebíveis.
* Estabelecer e manter relações de trabalho internas e externas eficazes; incluindo vendas, qualidade, finanças, atendimento ao cliente, etc.
* Buscar a resolução de problemas financeiros visando a qualidade do atendimento aos clientes internos e externos.
* Colaborar para que as metas individuais e de equipe sobre a redução dos valores em atraso sejam alcançadas.
* Escalar problemas na área, quando necessário.
* Garantir que os processos de recebimento sejam documentados em conformidade com os requisitos das normas SOX.
* Efetuar as reconciliações de saldo com os clientes periodicamente, analisar e resolver eventuais divergências.
* Efetuar a análise do Aging de clientes, fazer follow up sobre valores de adiantamento e se necessário, contatar os a área responsável e/ou o cliente.
* Suporte a auditorias internas e externas.
* Enviar os dados e reportes da área com acuracidade e atender os prazos solicitados.
* Experiência mínima de 3 anos, incluindo: 1-2 anos de experiência em crédito e cobranças – 2 anos de experiência em finanças ou gerenciamento de relacionamentos com clientes externos dentro de industrias multinacionais de médio ou grande porte.
* Experiência na utilizacao e/ou implementação de sistemas ERP (SAP e BPC).
* Atendimento de auditorias.
* Excelentes habilidades de comunicação interna e externamente com os clientes
* Superior Completo em Contabilidade, Economia ou Administração.
* Conhecimentos de informática, pacote Office (word, excel e power point).
* Fluência em espanhol.
* Experiência previa em Centro de Serviços Compartilhados (SSC) será considerado um diferencial para a vaga.