Empresa líder de mercado procura por Analista de Logística em Itajaí/SC com foco nas operações das filiais americanas.
Responsabilidades e atribuições:
Logística e Operações
* Coordenar rotas e operações logísticas para as filiais de Nova Jersey (NJ) e Connecticut (CT).
* Lidar com cotações e agendamento de grandes pedidos partindo da filial da Geórgia (GA).
* Fornecer suporte diretamente aos motoristas contratados pela empresa em rotas em NJ e CT.
* Supervisionar as necessidades de manutenção dos caminhões e atuar como ponto de contato com o parceiro de leasing.
* Programar e operar o sistema para realizar transferências entre filiais.
* Auxiliar no controle e reabastecimento de estoque e estoque.
* Realizar cotações e contratação de paletes para equipes de operações e vendas.
* Apoiar a equipe do armazém com treinamento de processos logísticos e na localização e organização de pneus.
* Auxiliar as equipes de vendas com cotações de frete e estratégias de entrega.
* Finalizar casos de cancelamentos e anulações no sistema.
* Execute o bloqueio de pneus no sistema quando solicitado.
* Ajuste as remessas quando o depósito não puder concluir a digitalização (bipagem).
* Monitore o relatório de "espera em estoque" para fechar pedidos em espera por pneus.
* Supervisionar a conformidade com toda a documentação legalmente exigida para caminhões e motoristas.
* Analise os custos de logística e transporte para otimizar as operações.
* Monitore a movimentação do estoque de pneus para garantir a disponibilidade e alocação adequada
* Fornecer suporte a todos os motoristas das filiais para questões operacionais diárias.
Suporte técnico
* Abra tickets com a TI para obter assistência quando necessário.
Financiar
* Verifique os pagamentos das entregas concluídas.
* Insira pagamentos para transferências de motoristas e leasing de caminhões.
* Auxiliar o departamento financeiro com solicitações específicas quando solicitado
* Confirme os pagamentos enviados pelos clientes e garanta a precisão nos registros.
Suporte Administrativo e Atendimento ao Cliente
* Fornecer suporte a todos os motoristas das filiais para questões operacionais diárias.
* Auxiliar no atendimento ao cliente e no front office de suporte quando necessário.
* Ajudar a resolver problemas administrativos e operacionais relacionados à logística e atendimento ao cliente.
Requisitos e qualificações:
* Ensino Superior Completo em Administração, Logística, Engenharia ou correlatos ;
* Conhecimento avançado em Excel, será considerado diferencial conhecimento em Power BI;
* Experiência na função;
* Inglês avançado/fluente (obrigatório);
* Disponibilidade para atuação presencial.
Informações adicionais
Horário de trabalho:
* Segunda à sexta, horário à definir (flexível).
Você terá acesso a esses benefícios:
* Vale alimentação ou refeição;
* Restaurante na empresa;
* Vale combustível ou transporte;
* TotalPass;
* Plano de saúde;
* Plano odontológico;
* Crédito Farmácia;
* Seguro de vida;
* Desconto na compra de produtos;
* Inglês in company (conforme política);
* Expertires (nossa plataforma de treinamento);
* Auxílio educação (conforme política);
* Programa "Indique um amigo";
* Programa fale comigo (acompanhamento psicológico);
* PPR (Conforme política - necessário ter pelo menos 6 meses de registro no ano de competência de pagamento do PPR).
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: R$5.000,00 - R$5.500,00 por mês
Benefícios:
* Assistência médica
* Assistência odontológica
* Auxílio-combustível
* Convênios e descontos comerciais
* Participação nos lucros
* Seguro de vida
* Vale-alimentação
* Vale-transporte
Escolaridade:
* Ensino Superior completo (Obrigatório)
Experiência:
* logística (Obrigatório)
* Excel entre intermediário e avançado (Obrigatório)
Idioma:
* Inglês fluente (Obrigatório)