A Adecco em parceria com indústria multinacional busca um Analista de Serviço ao Cliente.Atividades:Responsável por fazer a gestão de pedidos de clientes do mercado doméstico e exportação - receber, analisar, cadastrar, planificar e informar. Manter o rastreamento completo das ordens de vendas, garantindo a entrega do material ao cliente na data desejada. Manter uma forte interface com vendas, logística, comércio exterior, clientes, planejamento de demanda e produção. Buscar continuamente por uma comunicação assertiva com alto nível de serviço a fim de garantir uma experiência positiva aos clientes. Foco em OTIF, CSAT e agilidade.Acompanhar a evolução das projeções de vendas, garantindo que os planos de demanda estão refletidos nas informações de pedidos cadastrados no SAP, informando principais gaps com o objetivo de corrigir desvios no planejamento.Contratar os parâmetros com as diversas áreas do processo (lead time de produção, tempo de documentação/despachante, prazo para carregamento, tranist time, etc.) e assegurar que os objetivos/indicadores da área sejam alcançados, desenvolvendo e implementando planos de ação.Cadastrar as proformas e as ordens de vendas, efetuando o acompanhamento quanto a liberação de crédito.Checar e garantir a precisão nos preços e demais condições comerciais, durante a entrada de pedidos.Garantir o atendimento do pedido de forma eficiente e informar aos clientes e os vendedores quanto ao status das ordens de vendas.Realizar o acompanhamento das reclamações de clientes, gerar e fazer acompanhamento de QM, planos de ação e implementação.Garantir o embarque e a entrega dentro da data planejada.Acompanhar o processo logístico de exportação - marítimo e rodoviário - juntamente com a documentação para necessária para fins de desembaraço aduaneiro no Brasil e país de destino.Trabalhar em conjunto com a área de vendas, garantindo que os pedidos sejam múltiplos de caminhão e não ocorram perdas relacionadas a custo de frete ou sobras de materiais em estoque.Verificar disponibilidade de material e possibilidade de alocação, antes da programação efetiva da OV e monitorar os estoques disponíveis para clientes de forma a evitar o acúmulo de estoque sem giro.Elaborar e atualizar relatórios da área.Suportar o departamento para que os objetivos/indicadores da área sejam alcançados, desenvolvendo e implementando planos de ação.Cumprir as políticas/procedimentos/normas relativos à empresa, processo de trabalho e aos sistemas de gestão implementados.Realizar outras atividades correlatas à sua função e aos procedimentos do seu processo de trabalho, conforme necessidade.Requisitos:Superior completo em Administração, Comércio Exterior ou áreas correlacionadas;Inglês e Espanhol intermediário;Pacote Office;Sistema: SAP.Experiência na função com atendimento ao cliente e exportação.Observações:Contrato CLT temporário 180 dias para projeto SAP;Jornada de tralhado: Seg à Sex das 8h às 17h48;Modalidade: 100% presencial.#LI-Onsite