Responsável por liderar as operações de recebimento, gerir coleta e entrega, assegurando o cumprimento de prazos e condições de entrega, com foco em coleta e entrega desempenha um papel crucial na realização das atividades diárias para garantir a eficiência e a qualidade dos serviços.
Suas responsabilidades abrangem tanto a gestão das operações de transporte quanto a liderança das equipes de motoristas, conferentes e ajudantes.
* Escolaridade: Ensino médio completo.
* Experiencia desejavel na área.
Gestão de Operaçoes:
Planejar as atividades operacionais de coletas, entregas, transferências e armazenagem.
Garantir o cumprimento dos prazos de coleta e entrega, assegurando a qualidade do serviço.
Realizar os processos de recebimento, conferência, expedição e roteirização de cargas.
Implementar melhorias para redução de custos e aumento de eficiência.
Gestão de Equipe:
Liderar motoristas, conferentes, auxiliares, operadores e demais membros da equipe.
Distribuir tarefas, definir prioridades e acompanhar a execução.
Realizar treinamentos, orientações e acompanhar o desenvolvimento dos colaboradores.
Aplicar feedbacks e participar de processos de avaliação de desempenho.
Promover o cumprimento das normas de segurança e uso de EPIs.
Gestão de Documentos e Sistemas:
Acompanhar e garantir a correta emissão de CT-es, MDF-es, AWBs e demais documentos fiscais.
Assegurar a utilização correta dos sistemas de transporte e rastreamento (ESL) - (Analise de prazos)
Conferir e validar canhotos de NF/CT-e assinados pelos clientes.
Relacionamento com Frota:
Apoiar a supervisão da frota (manutenção preventiva/corretiva, abastecimento, checklists).
Acompanhar o controle de pneus, quilometragem e consumo de combustível (em parceria com o setor de frota).
Auxiliar na gestão de veículos próprios e terceiros, conforme orientação da supervisão.
Relacionamento com Cliente e Áreas Internas:
Atuar como elo entre a operação e o atendimento comercial/cliente.
Alimentar o setor comercial com informações operacionais e prazos.
Trabalhar em conjunto com áreas como Atendimento, Frota, Qualidade e Financeiro.
Tratar ocorrências operacionais, como avarias, extravios e atrasos.
Segurança e Compliance:
Garantir o cumprimento de normas de segurança no transporte e armazenagem.
Apoiar ações de gerenciamento de risco (monitoramento, escolta, checklist de segurança).
Cumprir e fazer cumprir os procedimentos internos e normas legais (ANTT, IBAMA, SEFAZ, etc.).