RequisitosIdade superior a 18 anos. Atendimento ao cliente: tratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite, em que posso ajudá‑lo), ter empatia pelo cliente, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente quando solicitado, ser ético e profissional no trabalho evitando conversar com gírias, falar alto ou assuntos que possam constranger o cliente. Anotar faltas, sugestões e, em caso de dúvidas sobre localização de produto, acompanhar o cliente até o local. Interagir frequentemente com clientes e funcionários, mantendo um bom relacionamento. Perguntar aos clientes caso não tenha encontrado determinado produto.
Procedimentos OperacionaisVerificar escala de horário e posicionamento (em qual PDV irá trabalhar). Conferir troco antes do início das atividades no PDV. Solicitar troco ao fiscal sempre que necessário. Pedir sempre ao cliente que facilite o troco, se possível. Estar atento a recebimentos de cheques, notas falsas e, em caso de dúvidas, solicitar a presença do fiscal. Solicitar aos fiscais a retirada (sangria) do excesso de dinheiro do caixa. Oferecer sempre recargas e chips para celular aos clientes. Solicitar sempre ao cliente que retire todos os itens do carrinho, em caso de caixas no atacado solicitar a presença do fiscal para a devida conferência. Atenção aos pedidos de televendas: sempre solicitar presença do fiscal para conferência e liberação do pedido, e sempre ter mais atenção nas quantidades de atacado. Todos os produtos nas embalagens fechadas (atacado) deverão ter sua conferência realizada pelo fiscal ou conferente. Ficar atento ao registro de produtos pesáveis como hortifrúti, consultando códigos no catálogo para evitar registro errado. Ficar atento ao registro de produtos perecíveis (frios e congelados) com etiquetas de balança; conferir a etiqueta com o produto e seu peso. Desmagnetizar produtos com etiquetas de alarme consultando a lista com encarregado e segurança. Estar sempre atento às quantidades, fragrâncias e sabores para evitar registros errados e solicitações de cancelamento. Em caso de venda com nota fiscal, solicitar entrega pelo fiscal no balcão de atendimento. Solicitar aos fiscais e conferentes divergências de preços do sistema com o preço da gôndola; o fiscal com o cliente deve verificar a gôndola e tirar a dúvida. Pedir autorização do fiscal em caso de pagamento com cheques, prazo, cadastro. Em caso de troca ou devolução de produtos já registrados, solicitar ao fiscal a nota de devolução preenchida. Limpar o caixa após fechamento do dia para deixá‑lo limpo para o próximo operador. Efetuar batida de caixa no final do dia e encaminhar ao setor de tesouraria. Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs, material de trabalho como uniformes, crachás e outros conforme determinada pela empresa. Consultar superior sempre que houver dúvida sobre o trabalho ou cliente.
Formação AcadêmicaNão informado
SalárioA combinar
CargoOutros
EmpresaTonin Supermercado.
RamoSupermercado / Hipermercado (BH)
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