Vivência na gestão de equipes multifuncionais (ex: administração de vendas, atendimento ao cliente, controle de pedidos).Experiência com integração entre áreas comerciais e operacionais (vendas, produção, logística e financeiro).Graduação Completa: Administração, Marketing, Engenharia, Estatística ou áreas correlatas;Especialização: Pós-graduação ou MBA Obrigatório, nas seguintes áreas: Gestão de Vendas, Marketing Estratégico, Negociação, Engenharia, ou áreas correlatas;Desejável: Inglês e/ou Espanhol Intermediário Requisitos Específicos: Familiaridade com indicadores de desempenho (KPIs) e ferramentas de BI.Conhecimentos em processos comerciais (ciclo de pedidos, CRM, ERP, faturamento, logística, precificação). Conhecimento de formação de preços, margem de contribuição, políticas de desconto e tributação (ICMS, IPI, ST, etc.).Conhecimento em processos de gestão da qualidade;Pacote Office avançado Gerenciar a equipe de suporte a vendas, definindo prioridades, distribuindo atividades e monitorando indicadores de desempenho; Atuar no planejamento e controle de pedidos de venda, garantindo prazos e alinhamento com a capacidade produtiva e logística; Acompanhar os indicadores de desempenho de vendas e fornecer relatórios e análises para a liderança comercial;Apoiar a manutenção de políticas comerciais, incluindo tabela progressiva, descontos e prazos de pagamento;Garantir a conformidade dos processos com as diretrizes internas e normas regulatórias;Contribuir na análise de comportamento dos clientes para apoio à tomada de decisões de atendimento;Promover a integração entre as áreas de Vendas, Produção, Logística, Faturamento e Atendimento ao Cliente;Participar ativamente em projetos de melhoria contínua e digitalização dos processos comerciais;Desenvolver e manter relacionamento com clientes estratégicos para apoio técnico e comercial.