Analista De Field Service Pleno - Será responsável por fornecer suporte técnico presencial de alta qualidade ao nosso cliente. Responsabilidades e atribuições Suporte técnico presencial: Atender clientes em suas localidades para resolver problemas em computadores, notebooks, impressoras, servidores e outros dispositivos; Acompanhar e atender os chamados de Infraestrutura; Acompanhar a monitoria de conectividade e rede; Diagnosticar esolucionar falhas de hardware e software; Instalar e configurar softwares, incluindo sistemas operacionais Windows; Configurar e solucionar problemas de impressoras; Administração de usuários através do Microsoft 365 Admin Center; Auxiliar os clientes na utilização de softwares e ferramentas básicas; Suporte à AD (Active Directory): Criar, modificar e excluir usuários e grupos no Active Directory; Administração dos Endpoints com Bitdefender antivírus; Atribuir permissões e configurar acesso a recursos de rede; Resetar senhasde usuários; Solucionar problemas de autenticação e login; Suporte à GPO (Group Policy Objects): Monitorar e solucionar problemas relacionados à GPO; Documentar procedimentos e soluções para problemas recorrentes; Manter-se atualizado sobre novas tecnologias e soluções em TI; Participar de treinamentos e workshops para aprimorar suas habilidades técnicas; Fornecer um atendimento excepcional aos clientes, buscando sempre a resolução rápida e eficaz dos problemas. Requisitos e qualificações Formação acadêmica: Graduação ou Tecnólogo em áreas correlatas a Tecnologia da Informação; Experiência mínima de 1 ano em suporte técnico presencial; Experiência comprovada em Active Directory (AD) é essencial; Experiência comprovada em Microsoft Intune é essencial; Experiência comprovada em gerenciamento de usuário com Microsoft 365 admin center é essencial; Conhecimento em suporte a impressoras é fundamental; Conhecimento em software e sistemas operacionais Windows é fundamental; Conhecimento básico em Linux (Red Hat, centos, Oracle); Conhecimento em virtualização (Vmware); Conhecimento em nuvem (Oracle cloud); Noções básicasde hardware e rede; Conhecimento em instalação de roteadores e suas principais funções. (LAN, WAN, Wireless); Conhecimento em administração de Sharepoint/OneDrive/Microsoft Teams será um diferencial; Experiencia com administração de Firewall; Familiaridade com conceitos de ITIL e boas práticas de gerenciamento de serviços. Informações adicionais Benefícios e Facilidades: Café da manhã com pães e frutas Adiantamento de salário Assistência médica Assistência odontológica Seguro de Vida Auxílio creche Vale alimentação Vale refeição PLR Vale transporte Empréstimo consignado Parcerias com escolas de Inglês, Faculdades, Auxílio para Pets entre outras facilidades Na Claranet, inovação está no nosso DNA. Somos uma multinacional com presença em 11 países, mais de 4 mil especialistas e mais de 10 mil clientes no mundo. Com foco em Cloud, Cibersegurança, Data & IA, Modern Workplace e Modernização de Aplicações, apoiamos empresas em sua jornada de transformação digital com tecnologia de ponta, alto desempenho e segurança 24x7. No Brasil, estamos em expansão e buscamos talentos que queiram crescer com a gente. Se você gosta de desafios, aprendizado contínuo e quer impactar o futuro da tecnologia, seu lugar é aqui. Explore nossas vagas e venha evoluir com a Claranet.