 
        
        Resumo das responsabilidades do cargos
Desenvolver os processos e programas corporativos de Treinamento, Desenvolvimento, Clima e Engajamento, alinhados à estratégia definida para o negócio e as melhores praticas de mercado, suportando a gestão de recursos humanos através de políticas e metodologias adequadas, visando a retenção de talentos e potencializar o desenvolvimento humano que suporte as demandas e necessidades da CMOC Brasil.
Principais atividades:
-Atuar estrategicamente na identificação, alinhamento e implementação de soluções de desenvolvimento e treinamento, focadas nas necessidades do negócio e no crescimento das pessoas, contribuindo diretamente para a melhoria contínua dos resultados organizacionais e o fortalecimento da cultura corporativa.
-Desenvolver, implementar e executar os programas de treinamento técnico e comportamental, tanto para indivíduos quanto para grupos, alinhando-os ao plano estratégico da empresa. Garantir que os treinamentos atendam às necessidades específicas de desenvolvimento e contribuam para o alcance das metas organizacionais.
-Atuar no processo de transformação organizacional, promovendo e disseminando a estratégia de desenvolvimento organizacional focada na cultura e no engajamento, garantindo o desdobramento e a execução eficaz de todas as iniciativas aprovadas, alinhadas aos objetivos estratégicos da empresa.
-Desenvolver, implementar e assegurar a efetividade de campanhas e ações voltadas para a melhoria do clima organizacional, alinhadas à estratégia da empresa, promovendo o engajamento por parte da liderança e dos subordinados, fortalecendo a cultura organizacional.
-Atuar em parceria com as áreas de interface nas unidades, visando potencializar os resultados de iniciativas, projetos, campanhas e ações, assegurando que todas as ações estejam alinhadas com a estratégia dos programas da empresa e contribuam para os objetivos organizacionais.
-Desenvolver, implementar e conduzir os programas de treinamento, monitorando os resultados por meio de indicadores de desempenho. Analisar os dados, sugerir melhorias contínuas e aplicar ajustes para otimizar a eficácia dos programas e o desenvolvimento das competências dos empregados CMOC.
-Responsável pela organização, estruturação e padronização do programa de integração de novos empregados na CMOC, com o objetivo de integrá-los à cultura organizacional, aos valores da empresa e aos processos internos.
-Desenvolver, implementar e executar o conteúdo do Programa de Desenvolvimento de Líderes, incluindo iniciativas de mentoring e coaching, visando aprimorar as habilidades de liderança e promover o crescimento contínuo dos líderes da organização, garantindo que os programas atendam às necessidades estratégicas da empresa e gerem resultados mensuráveis.
-Elaborar e monitorar os indicadores de desempenho para os programas de treinamento, desenvolvimento e clima/cultura organizacional, avaliando a eficácia e adesão aos programas.
-Pesquisar e identificar soluções inovadoras de treinamento, tanto EAD quanto presenciais, que sejam alinhadas às necessidades estratégicas e aos objetivos de negócios da CMOC, alinhando-os às melhores práticas de mercado.
-Negociar com fornecedores e coordenar toda a logística de eventos de treinamento, assegurando que os recursos, prazos e condições atendam às necessidades da empresa e garantindo a execução eficiente.
-Promover a inovação contínua na área de T&D, mantendo-se constantemente atualizado sobre as tendências e metodologias ágeis, aplicando essas práticas para otimizar os processos de treinamento e desenvolvimento e impulsionar o desempenho organizacional.
-Garantir que todos os documentos estejam em conformidade com os requisitos das auditorias internas.
-Desenvolver métodos eficazes para mensurar a efetividade de cada treinamento e programa, garantindo a transparência e a sustentabilidade das iniciativas de capacitação, além de fornecer dados concretos para aprimorar continuamente os processos e resultados.
Pré-requisitos – Formação:
Ensino Superior completo em Administração, Psicologia, RH, Marketing ou áreas correlatas
Desejável -
Inglês Intermediário
Outros requisitos necessários:
Pacote Office avançado
Diferentes metodologias na área de Treinamentos
Gestão e execução de Projetos
Cultura Organizacional, Valores VS Cultura e Transformação Cultural
Elaboração e gestão de Indicadores