MISSÃO DO CARGO:
Supervisionar e coordenar as atividades inerentes à área de vendas da Filial Campinas, contribuindo com a gerência na definição dos critérios e prioridades em cada processo, visando garantir o cumprimento das metas e indicadores estabelecidos, em termos de volume de vendas, participação de mercado e lucratividade, bem como assegurar o padrão de qualidade, das ações e das diretrizes estabelecidas, buscando novas tecnologias para o aumento da produtividade, automação e sustentação do negócio.
RESPONSABILIDADES / OBRIGAÇÕES ESSENCIAIS:
Apoiar a gerência comercial através do acompanhamento, organização, coordenação, avaliações e suporte na definição de metas e indicadores, bem como na análise de volume de vendas e ações de marketing, assegurando aderência às políticas de preços, margem, operações de merchandising e promoções, visando alcançar os resultados projetados.Assegurar a criação, atualização de telas e roteiros de argumentação adequados aos processos e planos de vendas internas.Contribuir com a gerência no desenvolvimento e acompanhamento de planos de prospecção de mercado, identificando novas áreas de atuação ou segmentos para aumentar vendas e participação de mercado.Acompanhar a equipe e realizar visitas a clientes e parceiros, mantendo bom relacionamento e avaliando possibilidades de novos negócios.Participar do planejamento e coordenar ações de vendas, apoiando a equipe em negociações e elaboração de propostas, garantindo a concretização dos negócios.Acompanhar contratos na região, avaliando tarifas, serviços e negociando preços com clientes.Monitorar tendências de mercado e ações da concorrência, propondo novos produtos ou serviços diferenciados.Analisar a performance de entrega dos clientes, participando de reuniões para definir ações corretivas ou preventivas.Planejar e participar de reuniões, eventos e convenções para avaliar resultados e identificar oportunidades de vendas.Supervisionar ações e campanhas motivacionais de vendas, apoiando a equipe e negociando condições especiais.Colaborar em campanhas publicitárias, sugerindo temas, veículos e timing.Definir quadro de pessoal adequado às atividades, garantindo metas de produtividade, prazos e custos.Pesquisar, analisar e implantar indicadores de qualidade e desempenho, tomando ações corretivas.Atualizar indicadores do sistema de qualidade e planos de ação.Liderar, motivar e desenvolver a equipe alinhada aos valores da Via Pajuçara.DEFINIÇÃO DE NÍVEL/ CARREIRA: Cargo de Gestão / Nível Tático
FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Superior Completo em Administração, Marketing ou Comércio Exterior
COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS: Negociação, Solução de Problemas, Foco em Resultado, Liderança, Visão Sistêmica, Planejamento, Relacionamento Interpessoal
About VIA PAJUÇARADesde 1984, a Via Pajuçara constrói sua história baseada no respeito e no compromisso com a qualidade.
Construiu sua marca no mercado com a contribuição de clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores.
Com unidades centralizadoras, expedidoras e distribuidoras, atende mais de 4.300 localidades nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Nossos colaboradores são protagonistas de nossa história, deixando sua marca e reafirmando nosso compromisso.
Venha fazer parte da nossa equipe!
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