Descrição do Cargo
O Gerente Operacional é responsável por garantir o funcionamento eficiente das cozinhas escolares.
Responsabilidades:
* Coordenar o funcionamento diário das cozinhas das escolas;
* Planejar e acompanhar rotinas operacionais, garantindo padronização;
* Liderar e monitorar as equipes (nutricionistas, chefes, auxiliares e zeladores);
* Acompanhar a produção de refeições conforme cardápio, cronograma e normas técnicas;
* Acompanhar o consumo e o controle de insumos (alimentos, utensílios, EPIs);
* Garantir o abastecimento adequado das unidades conforme cronograma;
* Atuar com o setor de compras e estoque para alinhamento de demandas;
* Acompanhar e apresentar indicadores como: custo/refeição, produtividade, absenteísmo, desperdício, satisfação dos usuários;
* Assegurar a aplicação das Boas Práticas de Manipulação e normas da Vigilância Sanitária;
* Apoiar na integração, treinamento e avaliação de desempenho das equipes;
* Resolver conflitos e promover um ambiente colaborativo nas unidades;
* Coordenar auditorias internas e preparar para fiscalizações externas;
* Propor melhorias e inovações nos processos operacionais;