**Cargo**: Técnico de Suporte ao Usuário de Tecnologia da Informação Pleno
**Local de trabalho**: INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA/DF (INEP/DF)
**Endereço do local de trabalho**: SIG Quadra 04 lote 327 - Zona Industrial CEP: 70610-908, Brasília - DF, Edifício Sede do Inep
**Carga horaria**: 40 horas semanais
**Remuneração**: R$ 1.854,02
**Benefícios**: Vale Alimentação R$ 32,17 + Assistência Médica e Familiar
**Principais atividades**:
- O SUPORTE REMOTO (NÍVEL 1), será prestado por telefone e via ferramenta de atendimento remoto, a qual a empresa poderá trazer, caso a ferramenta de atendimento remoto padrão do Windows não atenda.
- Os serviços deverão ser executados por profissionais capacitados, proativos e com perfis técnicos adequados as necessidades do ambiente de TI existente.
- O SUPORTE NÍVEL 1 será o primeiro ponto de contato com os usuários e quando houver a necessidade de atendimento local ou especializado, os chamados deverão ser encaminhados para a área que fará o atendimento.
- A equipe de SUPORTE NÍVEL 1 será responsável por prestar os serviços conforme as atividades básicas listadas a seguir, dentre outras.
- Atender aos chamados com saudação padronizada a ser definida pelo Inep;
- Prestar suporte remoto de primeiro nível aos usuários de TI, com o objetivo de atender e resolver em primeira instância as dúvidas, requisições de serviço e incidentes para os quais houver solução imediata disponível e dentro do prazo determinado neste Termo de Referência ou daqueles negociados entre as partes para períodos específicos, de acordo com as necessidades do Inep;
- Atuar como ponto único de contato entre o usuário e demais equipes;
- Recepcionar, registrar, priorizar e localizar todos os chamados (requisições / incidentes), direcionados à área de TI do Inep, solucionando os de sua competência, com auxílio de consultas à base de conhecimento;
- Manter uma FAQ com informações atualizadas que sejam de sua competência, para usos pelos usuários de TI do Inep;
- Manter, junto com a equipe de NIVEL 2, a base de conhecimento atualizada com os procedimentos, soluções de contorno ou definitivas utilizadas em todos os atendimentos concluídos;
- Manter, junto com a equipe de NIVEL 2, a base de ativos de softwares e hardware do Inep;
**Requisitos**: - Experiência mínima de 1 ano de atuação em atividade de suporte remoto e/ ou Service Desk;
- Possuir sólidos conhecimentos em hardware, software, atualizações, instalação e configurações diversas para os sistemas operacionais Windows 7, 8, 10 (ou superior) e Pacotes Office 2013, 2016, 2019, 365 e superiores;
- Experiência mínima de 2 (dois) anos em manutenção de microcomputadores, com sistema operacional Windows e software de automação de escritório Microsoft Office;
- Ensino médio completo ou Nível Superior ou tecnólogo em curso na área de Tecnologia da Informação.
- Sistema Operacional Windows 10 ou superior;
- Microsoft Office 365, Teams, OneDrive;
- Curso de competências em Service Desk;
- Carga-horária mínima de 8 (oito) horas para cada curso, totalizando 24 horas ou ao menos 1 curso com carga horária mínima de 20 horas.
**Escolaridade Mínima**: Ensino Médio (2º Grau)