Professor Técnico de Equipe
A empresa está procurando por um profissional para ocupar o cargo de Professor Técnico de Equipe. O nosso objetivo é liderar e acompanhar o desempenho da equipe, conduzindo 1:1s e fornecendo feedback contínuo. Além disso, o Professor Técnico de Equipe apoiará no desenvolvimento de Planos de Desenvolvimento Individual (PDIs) para os membros da equipe.
Para alcançar esse objetivo, o Professor Técnico de Equipe será responsável por fomentar protagonismo e autonomia dentro da equipe. Ele também promoverá soft skills e garantirá um ambiente de confiança e colaboração para que todos possam crescer na carreira e contribuir para a missão da empresa.
Além disso, o Professor Técnico de Equipe realizará rotinas de gestão de pessoas, como controle de férias, ausências, ponto, admissões e desligamentos. Ele também atuará como parceiro do RH nas ações de engajamento e desenvolvimento da equipe.
Outra função importante do Professor Técnico de Equipe é estimar o esforço necessário para as entregas e planejar esses projetos para garantir que os prazos sejam cumpridos e a qualidade seja mantida. Ele também monitorará indicadores de produtividade e engajamento da equipe.
Por fim, o Professor Técnico de Equipe representará a equipe em reuniões estratégicas e facilitará a cooperação entre squads e áreas parceiras, como Produto, QA e Engenharia.
Requisitos e Qualificações
Para se candidatar ao cargo de Professor Técnico de Equipe, você deve ter formação superior em Ciência da Computação, Engenharia de Software ou Sistemas de Informação. Além disso, você deve ter vivência sólida em times de desenvolvimento de software e compreender o ciclo de vida de produtos digitais.
Conhecimento funcional de arquitetura de software, testes e integração contínua também são requisitos importantes para essa posição.
Familiaridade com metodologias ágeis, gestão de backlog e priorização de entregas também é necessária.
Capacidade de leitura e interpretação de métricas de desempenho, produtividade e engajamento da equipe também é importante para a área.
Experiência anterior em liderança de pessoas ou facilitação de times multidisciplinares também é altamente valorizada nessa posição.
Habilidade de articulação com áreas técnicas e de negócio também é fundamental para garantir uma comunicação eficaz entre as partes envolvidas.