1. Graduação em administração, ciências contábeis e áreas correlacionadas. Desejável pós-graduação na área financeira.
2. Liderança e gestão de equipes: Desenvolvimento e retenção de talentos.
3. Pensamento estratégico: Tomada de decisão alinhada aos objetivos organizacionais, com ampla visão do negócio de forma geral.
4. Comunicação e negociação: Relacionamento eficaz com clientes internos e externos.
5. Adaptabilidade e resolução de problemas: Habilidade para lidar com mudanças e desafios complexos.
6. Conhecimentos tecnológicos: Domínio do pacote office e vivência com sistema ERP.
* Gestão financeira: Planejamento, controle orçamentário, fluxo de caixa e capital de giro.
* Análise e relatórios: Conhecimento em FP&A, Demonstrações financeiras (DRE, DFC, balanço), modelagem e projeções.
* Finanças corporativas: Relacionamento bancário, captação de recursos, noção de valuation e análise de investimentos.
* Riscos e compliance: Gestão de riscos financeiros, hedge, compliance fiscal e controles internos.
* Auditoria e governança corporativa: Experiência com auditorias internas e externas e práticas de governança.
* Mercado de capitais: Estruturação de operações financeiras e negociação com investidores.
* Automação e eficiência operacional: Noções de TI, Implantação de RPA, ERPs e ferramentas de BI.