A Ekium é especializada em Engenharia de instalações Industriais em Elétrica, Instrumentação, Automação e Telecomunicações. Oferecemos soluções inovadoras do estudos de viabilidade, projeto, implementação, até a manutenção. Nosso objetivo é colocar a indústria no centro dos novos desafios enfrentados pela nossa sociedade.
Fazemos parte do Groupe SNEF, uma multinacional francesa que entrega soluções multidisciplinares nas áreas de Energia, Infraestrutura e Indústria. Contamos com ampla capacidade técnica para intervir de ponta a ponta ao longo de todo o ciclo de vida das instalações industriais, prezando pela** inovação**, **tecnologia** e **sustentabilidade**. A SNEF tem orgulho de ser uma empresa que valoriza a igualdade e diversidade. Nossas vagas são inclusivas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade, necessidades especiais, classe social ou idade. Esperamos por você em nosso time!
**Formação**
Ensino Superior completo em Engenharia, Administração ou áreas afins.
**Descrição**
Representar a empresa frente ao cliente e aos fornecedores envolvidos no Projeto, respeitando as delegações de poder internas;
Administrar operacionalmente o Projeto, gerenciar e intermediar as questões administrativas, técnicas, comerciais, financeiras e organizacionais, bem como suas interfaces com o cliente e com as demais áreas da SNEF BRASIL;
Dimensionar, organizar e liderar o trabalho de uma equipe multidisciplinar de projeto, visando o cumprimento das metas do projeto e o respeito dos procedimentos da empresa;
Analisar as necessidades iniciais para o desenvolvimento de cada projeto, consultando e comprometendo os Coordenadores das disciplinas envolvidas, visando maximizar resultados e reduzir custos operacionais;
Acompanhar o desenvolvimento das atividades de produção, controlando as previsões orçamentárias, verificando a atualização constante do cronograma, elaboração dos relatórios de progresso e índices de produtividade, antecipando e processando as mudanças de escopo e os desvios em relação ao previsto;
Dimensionar os recursos necessários à execução das atividades do projeto, providenciando a mobilização e alocação dos mesmos em acordo com os Gerentes de Áreas da empresa;
Tomar as ações necessárias para apresentação e aprovação pelo cliente das medições de serviços realizados, e garantir o faturamento do contrato em conformidade com as previsões financeiras definidas;
Emitir relatórios de evolução de contratos, registrando andamento e ocorrências, medições, variações entre previsto e realizado quanto a prazos e orçamento, visando dar ciência e possibilitar tomadas de providências;
Manter contatos com clientes, buscando informações relativas à satisfação para avaliação e tomada de providências;
Avaliar os riscos dos projetos, visando antecipar possíveis obstáculos na realização do escopo contratado e atuar na solução dos mesmos;
Visitar regularmente as obras para reuniões com o cliente e a equipe de campo, visando monitorar de perto as operações, bem como atuar junto com as áreas operacionais da Empresa na definição e implementação de planos de ação;
Garantir, mensalmente, a disponibilidade das informações referentes a entrada e saída de recursos no cronograma físico-financeiro e as previsões para a Diretoria Administrativa e Financeira;
Aplicar todas as instruções de trabalho relativas à atividade de Gerenciamento de Projeto, incluindo a emissão do Plano de Qualidade do projeto e a consolidação das lições aprendidas, e manter-se atualizado quanto a novos procedimentos e processos inerentes à sua área de atuação;
Implantar melhorias de acordo com as necessidades da área, visando atender as expectativas da SNEF BRASIL quanto aos índices de produtividade, redução dos custos e maximização dos resultados;
Compartilhar a implantação de instruções operacionais, bem como demais normas administrativas, fazendo com que estas se disseminem pela equipe de modo claro, homogêneo e rápido;
Acompanhar auditorias internas e externas, prestando informações e esclarecendo dúvidas dos auditores, a fim de evitar lançamento de não conformidades para a área, bem como inteirar-se sobre necessidades de correções nos procedimentos adotados.
Assegurar a motivação da equipe e o nível adequado da qualificação e desempenho, através da identificação de necessidade de treinamento/desenvolvimento profissional de seus subordinados e da elaboração de um programa de treinamento com o apoio da área de Recursos Humanos;
Controlar a apropriação de mão-de-obra, verificando horas trabalhadas e atualizar constantemente a previsão,
**Requisitos**
Certificado PMP
Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos, Finanças ou áreas afins
Gestão e Negociação de contrato e fornecedores;
Experiência em projetos Turn Key, planejamento de Projeto de Engenharia, monitoramento e controle de custo
Experiência em gestão de projetos com equipes mobilizadas em obra (média 15/20 pessoas)
Experiência com equipa