Ficamos felizes pelo seu interesse em participar da nossa equipe de colaboradores, que já soma aproximadamente 5.500 funcionários.
Antes de sabermos mais sobre suas características profissionais, convidamos você a conhecer um pouco da história da Santa Casa da
Bahia, instituição filantrópica que se propõe ao objetivo de ajudar aos mais necessitados.
Foi no ano de 1549, quando Tomé de Sousa ocupava o posto de governador-geral do Brasil, que foi construída uma casa de taipa e palha, no Centro Histórico de Salvador, que por cerca de 200 anos abrigou o Hospital de Caridade, primeiro hospital do Estado da Bahia, sendo o único a prestar assistência aos baianos na época.
Somente em 30 de julho de 1893 foi construído o Hospital Santa Izabel (HSI), no bairro de Nazaré, em Salvador, desativando a antiga
unidade de saúde que funcionava no Pelourinho. O prédio do primeiro hospital passou a ser a sede administrativa da Santa Casa da Bahia e, em 2006, se tornou o Museu da Misericórdia.
A Santa Casa da Bahia é uma associação beneficente de assistência social, que se propõe ao exercício da caridade e prestação de
serviços nas áreas de saúde, ensino, pesquisa, cultura, assistência social e educação, sem subordinação ao Estado ou à Igreja.
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* Graduação completa em Enfermagem;
* Necessário Especialização em Enfermagem do Trabalho;
* Registro no Conselho de Classe;
* Desejável experiência de 06 meses na área.
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* Atuar junto com a equipe da Coordenação de Atenção Primária/Medicina Ocupacional.
* Realiza e acompanha exames admissionais, periódicos, de retorno ao trabalho, mudança de função e demissionais.
* Desenvolve programas de prevenção, como campanhas de vacinação, ergonomia e controle de doenças crônicas.
* Atua na identificação e mitigação de riscos ocupacionais.
* Promove palestras, treinamentos e ações educativas sobre temas como higiene, segurança, ergonomia, saúde mental, entre outros.