Principais responsabilidades:Realizar compras de insumos e materiais utilizados nas operações industriais, como peças, componentes, EPIs, itens de manutenção e materiais de apoio à produção;Conduzir negociações com fornecedores visando redução de custos, melhoria contínua e cumprimento dos prazos de entrega;Controlar o estoque de materiais e componentes utilizados nas áreas produtivas (manutenção preventiva e corretiva);Cadastrar, atualizar e homologar fornecedores especializados no segmento industrial;Emitir e acompanhar pedidos de compra no sistema ERP, garantindo a rastreabilidade de todo o processo;Apoiar na gestão de contratos de prestação de serviços e fornecimento relacionados à manutenção, produção e suporte técnico;Monitorar e analisar indicadores da área (saving, lead time de entrega, rupturas de estoque e performance de fornecedores);Atuar em interface direta com as áreas de manutenção, produção e logística interna para alinhamento de demandas e planejamento de compras;Participar de inventários e contribuir para a organização do almoxarifado e controle de peças;Realizar análises contratuais e apoiar a gestão de contratos de fornecimento estratégico.Requisitos desejáveis:Experiência prévia em compras industriais e de materiais voltados à manutenção ou produção;Conhecimento em sistemas ERP e gestão de indicadores de desempenho;Habilidade de negociação e relacionamento com fornecedores;Organização, visão analítica e foco em resultados.#LI-Onsite