**Descrição do Cargo:**
Coordinar o departamento financeiro da empresa, com foco na gestão do fluxo de caixa (curto, médio e longo prazo), controle de endividamento, operações de desconto (duplicatas, comissárias), participar em processos de aplicações financeiras e captação de recursos.
Responsabilidades:
* Gerenciar as rotinas de contas a pagar e receber;
* Liderar iniciativas para otimização dos processos;
* Criar e acompanhar indicadores;
* Estabelecer e revisar políticas e rotinas da tesouraria;
* Relacionar-se com Bancos, Fundos e meios de pagamentos;
Requisitos e Perfil Desejado:
* Formação superior completa em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas correlatas;
* Experiência prévia mínima de 5 anos em cargos de liderança;
* Sólidos conhecimentos em fluxo de caixa, planejamento e projeções financeiras e contabilidade gerencial;
* Domínio de sistemas integrados; ERP: preferencialmente TOTVS/Protheus;
* Excel avançado e habilidade para análise de dados financeiros;
* Conhecimento em gestão de equipes e desenvolvimento de pessoas;
* Visão estratégica e habilidade de comunicação clara e objetiva;
* Vivência com implantação de processos financeiros e melhoria contínua;