Descrição das atividades:Assegurar a conformidade legal dos processos, com base na legislação vigente.Identificar riscos jurídicos e não conformidades, propondo soluções corretivas e preventivas que evitem prejuízos, retrabalhos ou litígios desnecessários; Elaborar e revisar peças processuais quando necessário, além de validar documentos utilizados nos processos de cobrança; Produzir relatórios técnicos e pareceres jurídicos, documentando análises, inconsistências e recomendações para aprimoramento dos procedimentos e fluxos; Atuar estrategicamente para a melhoria contínua dos processos de cobrança, com foco na segurança jurídica, agilidade e eficácia na recuperação de crédito; Atualizar-se constantemente sobre mudanças legislativas, jurisprudência e tendências do setor imobiliário, aplicando esse conhecimento na prática jurídica da organização; Interagir com as áreas de cobrança, jurídico interno e demais setores envolvidos, prestando suporte técnico-jurídico, promovendo alinhamento e resolução de pendências com foco na conformidade e nos resultados.Requisitos:Formação Acadêmica: Graduação em Direito. Pós-graduação em Direito Processual Civil ou áreas afins será um diferencial.Experiência Profissional: Experiência em auditoria jurídica, preferencialmente em empresas do setor imobiliário, financeiro ou de cobrança.Possuir OABResidir em São José ou Grande Florianópolis.Interessado(a)s encaminhar currículo, mencionando no assunto: Vaga de Advogado(a).#J-18808-Ljbffr