- Gerenciar as atividades de cobrança, garantindo que os processos sejam cumpridos de acordo com as normas da empresa;- Manter uma comunicação eficaz e profissional com os clientes, garantindo um serviço de qualidade;- Realizar negociações diretamente com clientes quando necessário, para agilizar os processos e fornecer suporte aos demais departamentos da empresa;- Acompanhar e desenvolver processos administrativos da carteira de cobrança da empresa;- Analisar dados para identificar tendências e melhorias nos processos internos da empresa com cada uma das áreas envolvidas no processo de cobrança;- Garantir a conformidade legal e preparar relatórios de desempenho das cobranças que já foram quitadas;- Desenvolver normas e procedimentos para a concessão de cobrança, de acordo com as políticas da empresa;- Analisar a cobrança, verificando os prazos médios de recebimento, dias de crédito, relatórios de vendas, inadimplência, e afins, acompanhando e tomando as providências junto aos pontos de vendas para as cobranças em atraso;- Gerir e orientar a equipe de cobrança, estimulando o desenvolvimento profissional e assegurando um ambiente de trabalho produtivo, realizando avaliações de desempenho e fornecendo feedback regular aos membros da equipe.
#J-18808-Ljbffr