Somos o Grupo Casas Bahia, com mais de 70 anos de história, realizando os sonhos de +90 milhões de brasileiros. Estamos indo muito além do varejo, em uma jornada que coloca o cliente no centro de tudo. A área é responsável por monitorar a performance de vendas das lojas parceiras do Grupo Casas Bahia, com foco em estratégias para maximizar o desempenho comercial, que envolvem todos os colaboradores e empresas do grupo.
Assegurar a conformidade legal, regulatória e estatutária das operações societárias da Companhia, garantindo a excelência na condução dos processos de governança corporativa exigidos pela Comissão de Valores Mobiliários, pelo segmento do Novo Mercado da B3 e demais normas aplicáveis a companhias abertas brasileiras.
Atuar como guardião das boas práticas de governança, promovendo transparência, integridade e confiança junto aos stakeholders, incluindo Conselho de Administração, Comitês de Assessoramento, Diretoria Executiva, acionistas, CVM, B3 e demais públicos estratégicos.
Responsabilidades e atribuições
Gestão Societária
* Coordenar e executar atos societários das empresas do grupo (assembleias, reuniões de diretoria, alterações de estatuto e contrato social, entre outros);
* Elaborar e revisar atas, livros societários e documentos legais;
* Assegurar o arquivamento e registro adequado de documentos nos órgãos competentes (tais como Junta Comercial e CVM).
Governança Corporativa
* Apoiar a agenda e o funcionamento dos órgãos de governança: Conselho de Administração, Comitês de Assessoramento, Diretoria Executiva e Assembleias;
* Manter atualizado o calendário corporativo e apoiar a preparação de materiais de apoio e atas das reuniões;
* Zelar pela aderência à legislação aplicável, ao Regulamento do Novo Mercado e ao Código Brasileiro de Governança Corporativa;
* Monitorar e implementar atualizações regulatórias aplicáveis ao ambiente societário e de governança;
* Apoiar a evolução contínua das políticas corporativas (Código de Conduta, Política de Divulgação, Política de Indicação, entre outras) e regimentos internos.
Relacionamento Com Reguladores e Stakeholders
* Auxiliar a Gerente Executiva no relacionamento com Conselho de Administração, Comitês de Assessoramento, Diretoria Executiva, CVM, B3 e outras autoridades, garantindo o cumprimento de prazos e exigências, incluindo atuação como ponto focal na ausência da Gerente Executiva;
* Coordenar com o time de Relações com Investidores a elaboração e envio dos formulários obrigatórios, como Formulário de Referência, ITRs, DF, Fatos Relevantes e Comunicados ao Mercado.
Requisitos e qualificações
* Formação em Direito com OAB ativa
* Profundo conhecimento da legislação e normas aplicáveis às companhias abertas no Brasil
* Experiência de pelo menos 5 anos na área, em companhias abertas
* Especialização ou pós-graduação na área é um diferencial
Informações adicionais
* Local de Trabalho: Berrini
* Modelo de Trabalho: 100% Presencial
Alguns Benefícios Que Você Terá Conosco
* Um ambiente dinâmico e em crescimento acelerado que permite muita autonomia;
* PLR ou Bônus;
* Assistência Médica e Odontológica;
* Vale Refeição;
* Licenças maternidade e paternidade estendidas;
* Incentivo à prática de atividade física: Wellhub e Total Pass;
* Descontos em produtos do Grupo e parceiros;
* Previdência Privada;
* Seguro de vida;
* Assistência Funeral;
* Programa Acolher (Atendimento psicológico, Consultoria Previdenciária, Financeira e Jurídica gratuitas);
* Programa Viver Bem: Telemedicina e Telepsicologia gratuitos.
#VEMPROGRUPOCASASBAHIA
Todas as nossas vagas são elegíveis a candidaturas internas e externas.
Colaboradores, acesse a política de recrutamento interno disponível no ServiceNow para conhecer os requisitos e premissas do programa.
Grupo Casas Bahia
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