Descrição do Cargo
Experiência desempenhada em cobrança ativa, negociação e vendas internas; liderança de equipe e gestão por indicadores;
perfil analítico e orientado a resultados. Conhecimentos em sistemas de CRM ou plataformas de cobrança são um diferencial.
Desejável experiência no segmento fitness, serviços ou varejo.
Habilidades e Qualificações Necessárias
Escolaridade: Superior completo em Administração, Gestão Comercial, Finanças, Marketing, Economia ou áreas correlatas.
Pós-graduação ou MBA será um diferencial, especialmente em áreas como Gestão Comercial, Gestão de Negócios ou Finanças.
Conhecimento em técnicas de cobrança ativa e negociação com clientes,
gestão de vendas internas, gestão de KPIs, elaboração e acompanhamento de relatórios financeiros e comerciais,
estratégias de retenção e reativação de clientes, domínio de Excel para análise de dados e construção de dashboards.
* Liderança de equipes com foco em resultado;
* Comunicação clara, persuasiva e empática;
* Capacidade de negociação e argumentação eficaz;
* Gestão do tempo e organização;
* Visão analítica para tomada de decisões baseadas em dados;
* Foco em metas e superação de desafios;
Responsabilidades do Cargo
Aqui estão as responsabilidades do Coordenador de Vendas e Cobrança:
* Liderar e desenvolver o time responsável pela cobrança ativa e vendas por telefone;
* Monitorar a inadimplência, criar estratégias de recuperação e retenção de clientes;
* Gerir a relação com ex-alunos e alunos inadimplentes, com foco em reconversão;
* Acompanhar e apresentar KPIs financeiros e comerciais, garantindo resultados consistentes;
* Atuar em parceria com as áreas de marketing, financeiro e atendimento para alinhar campanhas e ações de reativação;