1. Matemática Financeira
2. Pacote office nível avançado
3. Conhecimentos sólidos em Strategic Sourcing
4. Conhecimentos sólidos em Gestão de Contratos
5. Gestão e Homologação de Fornecedores
6. Tomada de decisão
7. Visão Sistêmica
8. Bacharelado em administração, comercio Exterior, economia, finanças, logística ou áreas afins.
9. Pós Graduação / MBA em administração ou especialização em gestão avançada de compras será vantajoso.
10. Pelo menos dois anos de experiência em compras em um setor relacionado.
11. Excelentes de comunicação.
12. Experiência em negociação.
13. Habilidades organizacionais e de gerenciamento de tempo.
14. Habilidades e pensamento analítico e estratégico.
* Como analista I o comprador deve ter conhecimento da área de compras com perfil de comprador Júnior, suas funções incluirão acompanhamento de processos Spot (por demanda) dando suporte como compras tático ao time de compras estratégico.
* Este perfil deve assegurar processos dentro do SLA de compras conforme política de compras, abrir processos de menor impacto financeiro para organização conforme definido em política de compras e ou por segmentação pré-definida pelo gestor da área.
* Será fundamental ter conhecimento nas negociações relacionadas as áreas de negócio: Facilities, TI e também dar suporte as demais categorias quando necessário.
* Deve ter conhecimento em processos como elaboração de BID, conhecimento para realizar análises de mercado fornecedor local e regional, avaliar a malha logística de atendimento, ter conhecimentos mínimos de impostos e os percentuais que incidem na aquisição de produtos e serviços.
* Este profissional deve ter conhecimento em análise financeira dos processos de aquisição (TCO) e deve conseguir montar mapa comparativos de valores para processos de compras spot (por demanda) e dashboard para projetos maiores.
* Avaliar métricas de compras medindo o desempenho do fornecedor.
* Identificar escopos, cronogramas e custos de projeto, conseguindo projetar previsão de saving.
* Estabelecer canais de comunicação eficazes com clientes, vendedores.
* Negociar melhores contratos com fornecedores existentes, bem como contratar novos fornecedores.
* Deve ter conhecimento para acompanhar planos de gerenciamento de riscos relacionados a compras.
* Projetar tendências do setor para implementar respostas apropriadas e medidas de contingência.
* Relatórios sobre inteligência competitiva, bem como tendências de mercado e consumo.
* Fazer a gestão dos contratos de sua categoria, acompanhando os SLA e as evoluções das medições financeiras dos contratos.
* Fazer a gestão do seu backlog diariamente e manter os processos respeitando o SLA de compras.