FormaçãoFormação em Auxiliar de Enfermagem do Trabalho e com Especialização Técnica de Enfermagem do Trabalho.QualificaçõesRegistro Profissional no Conselho Regional de Enfermagem (COREN) ativo;Conhecimento em Pacote Office (Excel, PowerPoint, Word, Outlook);Domínio em Primeiros Socorros;Conhecimento em Sistemas de SST (SOC, Senior, SAP EHS, entre outros);Conhecimento em Normas Regulamentadoras.ResponsabilidadesPrestar suporte às atividades de saúde ocupacional, realizando atendimentos ambulatoriais, controle de exames e prontuários, além de apoiar ações de promoção à saúde, visando ao bem-estar dos colaboradores e ao cumprimento da legislação trabalhista e normas regulamentadoras.AtribuiçõesAssegurar conformidade com legislações vigentes: Identificar e garantir o cumprimento das normas legais aplicáveis à área de Saúde Ocupacional, por meio da implementação de medidas e ações da Medicina do Trabalho.Planejar e implementar ações de saúde ocupacional: Colaborar na definição e execução de medidas que promovam um ambiente de trabalho seguro e saudável para colaboradores, parceiros e clientes.Gerenciar documentação técnica: Auxiliar na obtenção e controle de laudos técnicos, programas e documentos obrigatórios, assegurando conformidade com a legislação vigente.Acompanhar indicadores e controles ocupacionais/assistenciais: Auxiliar na coleta e análise de dados, elaboração de materiais informativos e relatórios gerenciais. Contribuir no monitoramento de processos e resultados das ações da área.Agendar exames ocupacionais: Realizar agendamentos de exames médicos admissionais, periódicos, de mudança de função, de retorno ao trabalho e demissionais, conforme diretrizes internas e legais.Acompanhar e gerir afastamentos previdenciários: Apoiar no cadastro, orientação e monitoramento de colaboradores afastados, mantendo contato contínuo e garantindo a gestão eficiente do processo.Atender chamados via PortalRH: Realizar as tratativas de solicitações direcionadas à Medicina do Trabalho, assegurando resoluções dentro do prazo estabelecido pelo SLA.Garantir envios corretos ao eSocial: Acompanhar e verificar os eventos enviados ao eSocial, comunicando prestadores de serviço em caso de inconsistências ou falhas nos envios.Verificar autenticidade de atestados médicos: Realizar conferência e validação de atestados mediante solicitação da gestão ou do RH, acompanhando todo o processo e fornecendo devolutiva ao solicitante.Atender situações de urgência e emergência: Prestar primeiros socorros a colaboradores em situações de urgência/emergência, encaminhando ao pronto atendimento e orientando sobre os próximos passos.