Realizar análises dos processos, buscar melhorias nos procedimentos de trabalho e conhecer diversos métodos de gestão de trabalho e metodologias. Analisar e definir métodos e processos de trabalho, estudar tempos e parâmetros, mapear o fluxo das atividades e identifica falhas, a fim estabelecer estratégias para solução de problemas e propor melhoria contínua e treinamentos sobre os processos.
Revisar e mapear manuais de procedimentos, conforme a metodologia BPM (Business Process Management, ou Gestão de Processos de Negócio), integrar a estratégia da organização às expectativas e necessidades dos clientes, ganhando competitividade no mercado;
Identificar atividades críticas, e desenhar o POP (Procedimento Operacional Padrão) das atividades críticas;
Identificar e atualizar junto as áreas o DEIP (Diagrama de Escopo e Interface do Processo), identificar quando o processo começa e quando ele termina e quais são suas reais responsabilidades;
Contribuir na elaboração de descrição de cargos da equipe;
Analisar e contribuir com os indicadores de controle (produtividade, custo, qualidade...), que impactam no processo e no resultado;
Revisar os KPIs ou indicadores chaves de desempenho e determinar formas para melhor
Auxiliar os gestores no resultado da qualidade no processo;
Monitorar o cumprimento de normas e procedimentos;
Apontar os relatórios de reprocessos e não conformidades, baseando na ferramenta Design Thinking;
Propor melhorias de Processos (Bussiness Process Improvement/BPI)
Preparar plano de contingência e ações preventivas;
Desenhar, rever e estabelecer o manual de procedimento interno;
Auxiliar no cumprimento do Código de Conduta Íntegra;
Contribuir no desenvolvimento e implementação de novos produtos, tecnologias e processos;
Apresentar soluções para eliminação de situações e áreas de risco, de insalubridade e atos inseguros;
Acompanhar auditorias internas e externas;
Facilitar o fluxo de informações;
Promover reuniões, direcionamentos e treinamentos internos;
Interagir com demais áreas da empresa;
Expedir relatórios gerencias;
Identificar necessidades de treinamento e desenvolvimento do pessoal da equipe
Buscar melhorias nos processos das empresas, além de realizar análises de projetos, tudo isto utilizando metodologias de gestão como o Lean Seis Sigma entre outras metodologias;
Estipular metodologias e processos de trabalho, pesquisar parâmetros, estabelecer e verificar possíveis falhas;
Revisar tudo que constitui um processo, incluindo as entradas, as saídas, procedimentos, colaboradores, aplicações, tecnologias e a maneira como ocorre as interações de todos esses elementos para produzir resultados;