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Analista jr. de revops

Manaus
Agrosmart
Anunciada dia 11 dezembro
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O que faz um RevOps?Um profissional de RevOps (Revenue Operations) é responsável por alinhar e otimizar os processos de vendas, marketing, customer success, operações e financeiro para maximizar a receita da empresa. Suas atividades incluem a implementação e manutenção de processos eficientes e escaláveis, análise de dados, e adoção de ferramentas para automação de processos e atividades. Uma pessoa de RevOps trabalha para articular departamentos, garantindo que estejam alinhados a fim de evitar ruídos de comunicação e falhas de processo que possam causar atrasos ou ineficiências no ciclo de vendas. O seu objetivo principal é aumentar a previsibilidade e a consistência da receita, melhorando a experiência do cliente e aumentando a eficiência operacional.Lista de Atividades Sob a Responsabilidade do RevOps Otimização de ProcessosFazer toda a gestão de leads no CRM, acompanhando e reportando o status, e garantindo o cumprimento de prazos entre todos os envolvidos.Implementar e manter processos eficientes e escaláveis para as equipes de Vendas, Marketing e Customer Success com alinhamento entre Financeiro e Operações. E garantir que os processos correspondentes às estratégias desenvolvidas por Marketing, Vendas e Customer Success estão sendo cumpridos.Ajustar os processos conforme necessário para melhorar a eficiência operacional com foco na geração de receita.Gestão de Ferramentas e SistemasAplicar e otimizar o uso de ferramentas de CRM, automação de marketing e outras tecnologias relevantes.Integrar sistemas e garantir que os dados fluam corretamente entre diferentes plataformas.Análise e RelatóriosCriar e manter relatórios e dashboards para monitorar KPIs de Vendas, Marketing e Customer Success que estejam diretamente relacionados, bem como monitorar KPIs do Financeiro e Operações que impactam diretamente na Receita.KPIs a serem monitorados por uma pessoa de RevOps junto a outras áreas: CAC (+MKT), ARR (+Sales), Total Contract Value (+Sales/CS), Win/Loss (+MKT), Churn (+Sales/CS), Renovação (+Sales/CS), LTV (+Sales/CS), Duração do Ciclo de vendas (+Sales), Duração da assinatura de contrato até o primeiro faturamento (+Financeiro)Alinhamento InterdepartamentalFacilitar a colaboração entre as equipes de Vendas, Marketing e Customer Success para garantir que todos estejam alinhados com os objetivos de receita.Demandar reuniões regulares para revisar desempenho e ajustar estratégias conforme necessário.Planejamento e Previsão de ReceitaParticipar em negociações comerciais a fim de dar suporte e agilizar o processo de produção de propostas e contratos, e posteriormente, faturamento, garantindo que não haja desalinhamento com o Financeiro.Monitorar periodicamente a previsão de receita frente às metas estabelecidas no Business Plan e fazer o acompanhamento do faturamento junto ao financeiro.Gestão de Dados e QualidadeGarantir a integridade e a qualidade dos dados no CRM e outras ferramentas.Experiência ProfissionalExperiência em funções de operações de Vendas, Marketing ou Customer Success.Familiaridade com ambientes B2B, especialmente em empresas SaaS.Experiência anterior com contas empresariais ou grandes contas é altamente valorizada.Habilidades TécnicasProficiência em ferramentas CRM e sistemas de automação de marketing.Conhecimento em análise de dados e ferramentas de BI (como Power BI) é um diferencial.Habilidade para trabalhar com ferramentas de automação e integração é um diferencial.AnalíticasCapacidade de analisar dados para identificar tendências e insights.Forte entendimento de métricas de desempenho e KPIs relacionados a Vendas, Marketing e retenção de clientes.InterpessoaisExcelente comunicação oral e escrita, sendo capaz de transmitir informações de forma clara e eficaz entre diferentes departamentos e níveis hierárquicos.Habilidade de trabalhar em equipe, facilitando a cooperação entre vendas, Vendas, Marketing, Customer Success para atingir objetivos comuns.Conhecimentos EspecíficosConhecimento em modelos de receita recorrente e métricas SaaS, como CAC (Customer Acquisition Cost), LTV (Lifetime Value), churn rate, MRR (Monthly Recurring Revenue).Entendimento das melhores práticas em alinhamento de processos de Vendas, Marketing e operações de Customer Success.Essencial:Residir em Manaus - AM;Ter ensino superior completo em em Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Administração ou áreas correlatas.Experiência com pacote office e desenvolvimento de peças de comunicação;Familiaridade com ferramentas de CRM, como HubSpot.Perfil analítico e criativo, com atenção a detalhes.Facilidade em trabalhar em equipe.Inglês a partir do intermediário.Diferencial:Espanhol a partir do intermediário;Salário e pacote de benefícios compatíveis com o mercado. Carga Horária: 40h por semana, modelo presencial.

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